BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

segunda-feira, 28 de março de 2011

ESTADO DO CEARÁ ' Brasão de Armas e Bandeira

Ficheiro:Brasao Estado Ceara Brasil.svg

O Brasão do estado do Ceará foi instituído inicialmente através da lei nº 393 de 22 de setembro de 1897, durante o governo de Antônio Pinto Nogueira Accioli. A versão atual é baseada na lei nº 13.878 de 23 de fevereiro de 2007, com as alterações da lei nº 13.897 21 de junho de 2007.
DESCRIÇÃO HERÁLDICA

TIMBRE

Uma fortaleza de construção antiga, cor de ouro, com cinco merlões
ESCUDO
Escudo polônio com campo verde, fendido, figurando na sua parte esquerda sete estrelas, na cor branca, que representam as mesorregiões do Estado, e, sobre o todo, a elipse central, com elementos internos distribuídos em quatro quadrantes, com a linha do horizonte no centro. O primeiro quadrante contém o sol e o farol do Mucuripe; o segundo, a serra e o pássaro; o terceiro, o mar e a jangada; e o quarto, o sertão e a carnaúba

BANDEIRA


A Bandeira do Ceará é um dos símbolos oficiais do estado do Ceará, um dos estados do Brasil. Sua primeira versão foi adotada em 25 de agosto de 1922.
DESCRIÇÃO
Seu desenho consiste em um retângulo de proporção largura-comprimento de 7:10 com um campo verde de fundo sobreposto por um losango em ouro e este por um círculo branco no qual está o Brasão de Armas do Estado. Os vértices do losango estão a 0,85 unidades das laterais do retângulo, enquanto o círculo branco possui 1,75 unidades de raio.
EVOLUÇÃO DA BANDEIRA
Bandeira usada entre 1922-1937 e 1947-1967.
Bandeira com o brasão antigo (até 2007)

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales
LOCALIZAÇÃO
Localização do Ceará no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS