BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

terça-feira, 29 de março de 2011

MOÇAMBIQUE ' Brasão de Armas e Bandeira

Moçambique
República de Moçambique
ÁFRICA AUSTRAL

Moçambique é um país da costa oriental da África Austral, limitado a norte pela Zâmbia, Malawi e Tanzânia, a leste pelo Canal de Moçambique e pelo Oceano Índico, a sul e oeste pela África do Sul e a oeste pela Suazilândia e pelo Zimbabwe. No Canal de Moçambique, tem vários vizinhos, as Comores, Madagáscar, a coletividade departamental francesa de Mayotte, o departamento francês da Reunião, e as ilhas Juan de Nova, Bassas da Índia e Ilha Europa do distrito Ilhas Esparsas das Terras Austrais e Antárticas Francesas.


O emblema da República de Moçambique foi estabelecido após a independência do país de Portugal. Devido às ligações do movimento de independência nos anos 1970 com o comunismo internacional do perído da Guerra Fria, o brasão é baseado nos elementos gráficos do antigo brasão de armas da União Soviética.

DESCRIÇÃO

O brasão de armas de Moçambique tem como elementos centrais um livro aberto sobre o qual se cruzam uma arma e uma enxada, estando o conjunto disposto sobre o mapa de Moçambique como se estivesse a ser olhado a partir do Oceano Índico. Por baixo do mapa está representado o mar e por cima o sol nascente, de cor avermelhada sobre um campo dourado delimitado por uma roda dentada. À direita e à esquerda deste conjunto encontram-se, respectivamente, uma planta de milho, com uma maçaroca e uma planta de cana de açúcar e, entre elas, no topo uma estrela vermelha fimbriada de ouro. Por baixo encontra-se uma faixa vermelha com os dizeres “República de Moçambique”.

SIMBOLOGIA

O significado destes símbolos, segundo a constituição da República de Moçambique, é o seguinte:

BRASÕES HISTÓRICOS
Brasão de armas provisório da África Oriental Portuguesa na década de 1930.
Brasão de armas da África Oriental Portuguesa, de 8 de maio de 1935 a 11 de junho de 1951
Brasão de armas da África Oriental Portuguesa, de 11 de junho de 1951 a 25 de junho de 1975.
Brasão de armas simplificado, de 8 de maio de 1935 a 25 de junho de 1975.

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales
LOCALIZAÇÃO
Localização de Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS