BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

domingo, 27 de março de 2011

ILHAS CAYMAN ' Brasão de Armas e Bandeira

Cayman Islands
Ilhas Caimão
CARIBE



As Ilhas Caiman / Caimã ou Ilhas Caimão ](em inglês: Cayman Islands) são um território britânico no Caribe, a sul de Cuba. Relativamente isoladas e afastadas umas das outras, as ilhas têm em Cuba e naJamaica, 300 km a sudeste, os vizinhos mais próximos. Compreendem a Grande Caimão, Caimão Brac, e Pequena Caimão. A capital é George Town.

Ficheiro:Coat of arms of Cayman Islands.svg

O brasão de armas das Ilhas Caimão é composto por um escudo, um elmo e um lema. Três estrelas verdes que representam cada uma das 3 ilhas habitadas (Grande Caimão, Pequena Caimão e Caimão Brac), aparecem nos dois terços inferiores do escudo, sobre ondas azuis e brancas que representam o mar. No terço superior do escudo, um leão "passant guardant" dourado (em movimento com uma pata anterior levantada e visto de lado), representa o Reino Unido. Sobre o escudo está uma tartaruga verde sobre uma corda enrolada. Atrás da tartaruga está um ananás dourado. A tartaruga simboliza a história marítima das Ilhas Caimão; a corda, a sua indústria tradicional de construção de telhados com esse material; e o ananás, os seus laços com a Jamaica.

O lema das Ilhas, He hath founded it upon the seas, surge no fundo do escudo. (Ele a fundou sobre os mares). Esta frase, um verso do Salmo 24, reconhece a herança Cristã das Ilhas Caimão, bem como os seus laços com o mar.

A proposta para um brasão de armas foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 1957, e a opinião pública foi instada a colaborar na sua elaboração. Um Requerimento Real requisitando "Insígnias Armoriais para as Ilhas Caimão" foi aprovado por Sua Majestade a 14 de Maio de1958.


BANDEIRA


A bandeira das Ilhas Caimão ou Ilhas Cayman foi adotada em 1959. Antes dessa data, as Ilhas usavam abandeira do Reino Unido para todas as ocasiões oficiais.

A bandeira é um Pavilhão Azul com a Bandeira da União no cantão, carregado com o brasão de armas das Ilhas nobatente. Um pavilhão vermelho com o mesmo design é usado como pavilhão civil.

A bandeira do Governador é uma Bandeira da União carregada no centro com o brasão de armas

Bandeira até 1999

Bandeira Civil
Bandeira do Governador
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

LOCALIZAÇÃO

Localização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS