BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

terça-feira, 22 de março de 2011

ITÁLIA ' Brasão de Armas e Bandeira

Repubblica Italiana
República Italiana
EUROPA MERIDIONAL

A Itália (em italiano: Italia), oficialmente República Italiana (em italiano: Repubblica Italiana), é um país situado na Península Itálica, na Europa meridional, e em duas ilhas no mar Mediterrâneo, Sicília e Sardenha. A Itália divide suas fronteiras alpinas no norte com a França, Suíça, Áustria e Eslovênia. Os estados independentes de San Marino e do Vaticano são enclaves no interior da Península Itálica e Campione d'Italiaé um exclave italiano na Suíça.

Ficheiro:Italy-Emblem.svg

O Brasão de Armas da República Italiana (em italiano, Stemma della Repubblica Italiana), tem sido o símbolo da República Italiana desde 5 de maio de1948. Tecnicamente, é um emblema em vez de um brasão de armas, uma vez que não foi concebido para estar em conformidade com as regras tradicionais heráldicas.

DESCRIÇÃO DO EMBLEMA

O emblema compreende uma estrela branca de cinco pontas tres laterais e duas curvas, com uma bela borda vermelha, sobreposta em cima de um período de cinco spoked cogwheel, permanentes entre uma azeitona sucursal no dexter lateral e um carvalho sucursal no sinistro lado, os ramos verdes são, por sua vez, unidos por uma fita vermelha com a inscrição REPVBBLICA ITALIANA a branco e em letras maiúsculas.

  • O elemento dominante é uma estrela de cinco pontas; um antigo símbolo secular da Itália, conhecida como Stellone d'Italia, pretendia proteger a nação e utilizada como o brasão de armas do Reino da Itália de 1870 a 1890. Iconográfica do Risorgimento, geralmente é visto brilhando radiante ao longo da Turrita Italia, a personificação da Itália. A estrela marcou o primeiro prémio de reconstrução republicana, a Ordem de della Stella della Solidarietà Italiana, e ainda indica membros das Forças Armadas.
  • O aço cogwheel refere-se à Constituição da República Italiana: "A Itália é uma república democrática, construída sobre o trabalho" (Artigo 1º).

Também a sua forma lembra uma coroa mural, como a usada por Italia Turrita (significando com torres), típico da heráldica civil italiana de origem comunal.

  • A oliveira representa o ramo da República, do desejo de paz, harmonia em casa e fraternidade no estrangeiro, tal como expressa na Constituição: "A Itália repudia a guerra como instrumento de ofensa à liberdade de outros povos e como meio de resolução de controvérsias internacionais." (Artigo 11)

O ramo de carvalho é símbolo da força e dignidade do povo italiano. Ambos, os carvalhos e as oliveiras, também são característicos da paisagem italiana.

BRASÕES HISTÓRICOS

Reino de Itália
(1861–1946)

República Social Italiana
(1943–1945)


BANDEIRA



A bandeira nacional da Itália é chamada "tricolor" italiana, nas cores verde, branco e vermelho em faixas verticais de igual dimensão
CORES
Interpretações sobre a escolha dessas cores são várias. O verde pode simbolizar as planícies e colinas italianas; obranco simboliza a neve dos Alpes e o vermelho seria o sangue demarrado nas Guerras de Independência e Unificação da Itália. Do ponto de vista religioso, as três cores representam as Virtudes teológicas. O verde simbolizaEsperança, o branco è a e o vermelho, Caridade.
REPÚBLICAS JACOBINAS
Como outras bandeiras, também a italiana se inspira na bandeira francesa introduzida com a revolução de 1789. Quando o exército de Napoleão atravessou a Itália, a partir de março de 1796, bandeiras tricolores foram adotadas tanto pelas várias repúblicas jacobinas, quanto pelas forças militares que acompanhavam o exército francês.
LEGIÃO LOMBARDA

O primeiro exemplo de tricolor italiano foi adotado em 8 de outubro de 1796 como distintivo da guarda civil milanesa, e logo depois pela Legião Italiana composta de soldados provenientes da Emilia e da Romanha

O branco e vermelho do antigo emblema comunal de Milão (a cruz vermelha sobre campo branco, depois difundido em toda a planície Padana) foram acrescentados ao verde que já a partir de 1782 constituía a tonalidade uniforme da guarda civil milanesa: o verde era de fato a cor de Milão desde o tempo dos família Visconti, dinastia que usava tal cor em seu brasão.

As primeira bandeiras militares foram certamente compostas de imitações da forma da tricolor francesa, tanto que um pequena lenda de origem francesa diz essa bandeira foi usada a primeira vez quando um soldado portou em batalha contra os austríacos uma bandeira francesa na qual o azul fora substituído pelo verde por erro ou por falta da tinta necessária.

A tricolor italiana foi decretada pela primeira vez em 7 de janeiro de 1797 em Reggio Emilia como bandeira daRepública Cispadana, proposta por Giuseppe Compagnoni.

BANDEIRAS HISTÓRICAS

[editar]Outras bandeiras

[editar]


Fonte: pt.wikipedia.org

Formatação: Helio Rubiales


Localização da Itália

Localização da Itália (em verde)
No continente europeu (em cinzento e verde-claro)
Na União Europeia (em verde-claro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS