BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

domingo, 10 de abril de 2011

AFEGANISTÃO ' Brasão de Armas e Bandeira

República Islâmica do Afeganistão
د افغانستان اسلامي جمهوری
(Da Afġānistān Islāmī Jomhoriyat)
جمهوری اسلامی افغانستا
(Jamhoriye-e Eslāmī-ye Afġānistān
ORIENTE MÉDIO

O Afeganistão (oficialmente, República Islâmica do Afeganistão, د افغانستان اسلامي جمهوریت em pachto, جمهوری اسلامی افغانستان em persa) é um país sem saída para o mar no centro da Ásia. É comumente designado como um país da Ásia central, da Ásia meridional e do Oriente Médio. Possui vínculos religiosos, etno-lingüísticos e geográficos com a maioria dos países vizinhos. Limita com o Paquistão ao sul e ao leste, com o Irão a oeste, com o Turcomenistão, o Uzbequistão e o Tadjiquistão ao norte, e com a China a nordeste. O nome do país significa "terra dos afegãos".


Ficheiro:Afghanistan COA.png

O Brasão de armas do Afeganistão tem aparecido de alguma forma sobre a Bandeira do Afeganistão desde o início da nação. A mais notável ausência foi durante a década de 1980 quando um regime comunista dominou o país, e nos finais dos anos 1990, durante o Estado do Talibã.

A mais recente alteração do brasão de armas foi a inserção da inscrição das shahada em árabe no topo do mesmo. Abaixo, está uma imagem de uma mesquita com um mehrab que se confronta com um local de oração em Meca. Anexa à mesquita estão duas bandeiras, tomadas de posição das bandeiras do Afeganistão. Abaixo da mesquita encontra-se uma inscrição que indica o nome da nação. Em torno da mesquita está uma grinalda vegetal.



BANDEIRA

A bandeira nacional da Afeganistão foi adaptada pelo governo de transição em 2002. Esta bandeira é semelhante à usada durante a monarquia entre 1930 e 1973. A diferença é a adição do shahada no topo do brasão, colocado ao centro da bandeira.

A bandeira é um rectângulo com proporções de 1:2, dividida em três barras verticais de igual largura e de cores preta à tralha, vermelha ao centro e verde ao batente. No centro da barra vermelha, o símbolo tradicional do afeganistão, com uma mesquita no centro.

Durante a era pré-Taliban, a Aliança do Norte usou uma bandeira com o mesmo emblema, mas com riscas horizontais verde, branca e preta.

OUTRAS BANDEIRAS

  • Antes do século XX, a bandeira do Afeganistão era totalmente preta.
  • Entre 1978 e 1980, na época da República Democrática do Afeganistão, era usada uma bandeira vermelha com o símbolo tradicional (então com uma estrela e uns escritos no centro) no canto superior à tralha.
  • A bandeira do Afeganistão foi a bandeira nacional que sofreu mais alterações ao seu design ao longo do século XX

Bandeira afegã de 1929.
Bandeira afegã de 1929 - 1930.
Bandeira afegã de 1978.
Bandeira afegã 1992-1996.
Formatação: HRubiales
Fonte?:pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Localização  Afeganistão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS