BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sábado, 30 de abril de 2011

CAMBOJA ' Brasão de Armas e Bandeira

KingdomofCambodia.svg
(Preăh Réachéanachâkr Kâmpŭchea)
Reino do Camboja
Sudeste Asiático
Indochina
O Camboja (em khmer 200p., transl. Preăh Réachéanachâkr Kâmpŭchea, nome oficial Reino do Camboja) é um país asiático da Indochina, limitado a norte pelo Laos, a leste e a sul pelo Vietnã, a oeste pelo Golfo da Tailândiae a oeste e a norte pela Tailândia. Sua capital é Phnom Penh.

Ficheiro:Royal Arms of Cambodia.svg
O brasão real de armas do Reino do Camboja é o símbolo da monarquia cambojana. Têm existido, de alguma forma estreita, um retratamento desde o estabelecimento do Reino do Camboja, independente em 1953. É o símbolo que está patente no Estandarte Real do monarca reinante do Camboja, Norodom Sihamoni (ascendeu em 2004).
DESCRIÇÃO
Retratado no brasão de armas são dois míticos animais que são um gajasimha à esquerda, um leão com um elefante, um singha, e um leão, à direita. Apoiados pelos animais, estão guarda-sóis. Uma coroa real com um raio de luz está no seu topo. Abaixo da coroa estão duas bandejas pedestaladas uma em cima das outras com uma espada sagrada e um Khmer, versão do símbolo para Aum, sentado em cima. Na parte inferior do brasão de armas está a inscrição, em língua Khmer: preah'jao (real ou auspiciosa régua) krung (área, ou neste caso, reino) Camboja (Camboja), assim, em português, o Rei do Reino do Camboja.
HISTÓRIA
As armas não foram usadas com a queda da monarquia constitucional durante a República Khmer (1970-1975) e manteve-se, disfarçado, durante o Camboja Democrático (isto é, dos Khmers Vermelhos entre: 1975-1979), e durante a República Popular do Camboja (1979-1989), bem como durante o Estado do Camboja (1989-1993). Eles já foram ressuscitados para uso oficial com a restauração da monarquia sob Norodom Sihanouk no Camboja, em 1993
BANDEIRA
A bandeira do Camboja foi adotada oficialmente em 23 de setembro de 1993, após o restabelecimento da monarquia no país. A bandeira possui três listras horizontais, tendo a central (de cor vermelha) o dobro da largura das outras duas faixas (de cor azul). No meio da faixa branca está representada a entrada do templo de Angkor Wat.
OUTRAS BANDEIRAS
Camboja sob domínio francês (1868-1942, 1945-1948)
Camboja sob domínio japonês (1942-1945)
Reino do Camboja (1948-1970)
República Khmer (1970-1975)
Kampuchea Democrática (1975-1979)
República Popular de Kampuchea (1979-1989)
Estado de Camboja (1989-1991)
UNTAC (1991-1993)
Formatação e pesquisa: Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Localização do Camboja
Localização do Camboja (a vermelho) no continenteasiático (a creme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS