BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

domingo, 17 de abril de 2011

JAPÃO ' Selo Imperial e Bandeira

日本国 (shinjitai)
日本國 (kyujitai)
Nippon-koku ou Nihon-koku

Japão
ÁSIA ORIENTAL

O Japão (em japonês: 日本, Nihon ou Nippon; oficialmente 日本国, ou Nihon koku) é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico, a leste do Mar do Japão, da República Popular da China, da Coreia do Norte, da Coreia do Sul e da Rússia, se estendendo do Mar de Okhotsk, no norte, ao Mar da China Oriental e Taiwan, ao sul. Os caracteres que compõem seu nome significam"origem do Sol", razão pela qual o Japão é às vezes identificado como a "Terra do Sol Nascente".

O país é um arquipélago de 6.852 ilhas, cujas quatro maiores são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, representando em conjunto 97% da área terrestre nacional. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões como, por exemplo, o pico mais alto japonês, o Monte Fuji. O Japão possui a décima maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes. A Região Metropolitana de Tóquio, que inclui a capital de fato de Tóquio e várias prefeituras adjacentes, é a maior área metropolitana do mundo, com mais de 30 milhões de habitantes


O Selo Imperial do Japão (菊花紋章 Kikka Monsyo, oficialmente; 菊の御紋 Kiku no Gomon, popularmente; "Nobre Símbolo do Crisântemo" ou "Selo Imperial do Crisântemo", ambos literalmente) é um mon ou selo usado por membros da família imperial japonesa. Sob a Constituição Meiji, ninguém estava permitido a usar o selo imperial, com a exceção do Imperador do Japão; logo cada membro da família imperial usava uma versão ligeiramente modificada do selo. Alguns santuários xintoístas usaram relevantes versões modificadas do Selo Imperial, e outros santuários incorporaram elementos desse em seus próprios emblemas.

O símbolo é um crisântemo amarelo ou laranja com linhas pretas ou vermelhas. A esfera central é cercada por um jogo dianteiro de dezesseis pétalas. O jogo traseiro de pétalas é coberto parcialmente pelo jogo dianteiro, sendo visível nas bordas da flor. Alguns membros da família imperial usam catorze pétalas ao invés de dezesseis.

Como um costume, o Selo Imperial é tratado como se fosse o Selo Nacional. Ele se encontra, por exemplo, nas capas dos passaportes japoneses.


BANDEIRA



A bandeira do Japão tem um formato retangular branco com um grande disco vermelho (representando o sol) no centro, e é oficialmente denominada Nisshōki (em japonês: 日章旗 "bandeira do sol"?) em japonês, embora seja mais comumente conhecida como Hinomaru (em japonês: 日の丸 "disco solar"

OUTRAS BANDEIRAS
Um sol vermelho com oito raios num fundo branco. Em cada lado da bandeira, há dois triângulos dourados.
Bandeira das JSDF (em japonês: 八条旭日旗?)

Um sol vermelho com 16 raios num fundo branco.
Bandeira Naval (em japonês: 旭日旗?)

Um símbolo dourado em um fundo azul. O símbolo dourado é uma águia empoleirada em um par de asas.
Bandeira da JASDF
Um círculo vermelho com um anel branco.
Roundel da JASDF


BANDEIRA IMPERIAL

Uma flor dourada no centro de um fundo vermelho.
O estandarte do imperador do Japão

A bandeira do atual imperador é um crisântemo de 16 pétalas, coloridas em ouro, no centro de um fundo vermelho com uma razão 2:3. A Imperatriz usa a mesma bandeira, exceto pela forma de uma cauda de andorinha. O príncipe e a princesa usam a mesma bandeira, exceto por um crisântemo menor e uma borda branca no meio das bandeiras. O crisântemo está associado ao trono imperial desde o governo do Imperador Go-Toba no século XII, mas não era exclusivo do símbolo do trono imperial até 1868

Formatação: Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Localização do Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS