BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

QUIRGUISTÃO ' Brasão de Armas e Bandeira

Кыргыз республикасы
(Kyrgyz Respublikasy)

República Quirguiz
Ásia Central
Quirguistão, Quirguizistão ou Quirguízia (em quirguiz: Кыргызстан), oficialmenteRepública Quirguiz (em quirguiz: Кыргыз республикасы, Kyrgyz Respublikasy) é uma república da Ásia Central, ex-integrante da antiga União Soviética. Tem fronteiras, a norte com o Casaquistão, a oeste com o Uzbequistão, a sul com o Tadjiquistão e a sudeste com a República Popular da China. Sua capital é Bishkek, maior cidade do país.

O brasão de armas tem uma forma circular e ostenta maioritariamente a cor azul, sendo que a luz azul é a cor do Quirguistão, da coragem e da generosidade (patente também na Bandeira do Cazaquistão e no Brasão de armas do Cazaquistão). À esquerda e à direita do brasão de armas, é mostrado trigo e algodão. Na parte superior, o nome do país aparece em quirguiz: "Кыргыз Республикасы" (Quirguizistão Respublikasy), em português: República do Quirguistão.

No meio, ostenta as montanhas Tian Shan, abaixo das quais é mostrado campos. Por trás do panorama montanhoso, vê-se um Sol Nascente. Um pássaro batendo as suas asas está sob este panorama, o que dá a impressão de que o panorama recai sobre os ombros do pássaro.

Antes da independência da URSS, o Quirguistão teve um brasão de armas semelhante a todas as outras repúblicas soviéticas. À semelhança de outras pós-repúblicas soviéticas cujos braços não anteriores à Revolução de Outubro, o atual brasão de armas conserva alguns componentes da União Soviética, neste caso, o trigo, o algodão, o Sol Nascente e o Tien Shan.

BANDEIRA

A Bandeira do Quirguistão foi adotada em 3 de março de 1992. Ela possui um fundo vermelho com um sol amarelo em seu centro.
SIMBOLOGIA

Sol

O sol possui 40 raios, que representam cada uma das 40 tribos e dos 40 heróisquirguizes. No centro do sol, aparece um anel vermelho cortado por duas séries de três linhas representando o tradicional yourte, a casa do povo nômade.

]
Vermelho

A cor vermelha é em homenagem a Manas, o Nobre, herói nacional do Quirguistão.

BANDEIRA HISTÓRICA

Formatação: Helio Rubiales
Fonte: pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Localização do Quirguistão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS