BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sábado, 7 de maio de 2011

TURQUEMENISTÃO ' Brasão de Armas e Bandeira

Türkmenistan Respublikasy
República do Turquemenistão / Turcomenistão
Ásia Central

O Turquemenistão ou Turcomenistão (em turcomeno Türkmenistan) é um país situado na Ásia Central, limitado a norte pelo Cazaquistão, a norte e a leste pelo Uzbequistão, ao sul pelo Afeganistão e pelo Irão, e a oeste pelo mar Cáspio, do outro lado do qual se estendem as costas do Azerbaijão. Foi até 1991 uma república soviética chamada Turcmênia. Sua capital é a cidade de Asgabate,.

Ficheiro:Turkmenistan coa.gif

O brasão de armas do Turquemenistão foi criado após a independência da União Soviética em 1991. A estrela de oito pontos de cor verde (conhecida como a estrela Rub El Hizb (۞), um símbolo do Islão (à qual a maioria professa no país), com bordas douradas e no seu centro um círculo, que leva trigo e cinco tapetes, e centrado sobre um círculo menor azul contendo um cavalo Akhal-Teke, uma fonte de orgulho para o povo turcomeno. Uma variante do emblema, que incluiu diferentes cores e de forma arredondada, foi utilizado a partir de 1992 até 2003.

Os cinco motivos tradicionais dos tapetes no disco vermelho representam as cinco grandes tribos ou casas, e dos valores tradicionais e religiosos do país. Estas tribos do Turquemenistão em ordem tradicional são: Teke (Tekke),Yomut (Yomud), Arsary (Ersary), Chowdur (Choudur), e Saryk (Saryq). Os Salyr (Salor), uma tribo que diminuiu como resultado da derrota militar antes do período moderno, não está representada, nem várias pequenas tribos ou sub-tribos.

As cores verde e vermelha aparecem neste escudo porque têm sido historicamente veneradas pelos turcomenos. Os elementos centrais são rodeados por trigo que aludem ao hábito de saudar os clientes com pão e sal. Acima do trigo e do círculo vermelho aparece uma lua crescente de cor branca, típica da simbologia turca, e cinco estrelas com cinco pontas cada, também de branco. A lua crescente simboliza a esperança do país para um futuro brilhante e as estrelas representam as cinco províncias: Welayatlar, do Turquemenistão-Ahal, nos Balcãs, Dashhowuz, Lebap e Mary. A maioria dos elementos do brasão de armas estão presentes na bandeira nacional.

BANDEIRA
A bandeira do Turquemenistão foi adoptada em 24 de Janeiro de 1991. É frequentemente descrita como a bandeira nacional mais detalhada do mundo.
Formatação: Helio Rubiiales
Fonte: pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Localização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS