BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ANDALUZIA ' Comunidade Autônoma - Brasão e Bandeira

Andaluzia
Andalucía, Andalucía
EUROPA

A Andaluzia é uma região de Espanha e está localizada na parte meridional do país, é limitada, começando a Oeste, em direção a Este, por Portugal pela Extremadura, pela região de Castilla-La Mancha e, finalmente, pela Região de Múrcia. A Sul a fronteira é o mar, o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo, numa costa com cerca de 910 km. A sua capital é a cidade de Sevilha, onde tem a sua sede a Junta de Andaluzia, enquanto o Tribunal Superior de Justiça de Andaluzia tem a sua sede na cidade de Granada.

O seu nome provém de Al-Andalus, nome que os muçulmanos davam à Península Ibérica no século VIII.

ESCUDO
Escudo de Andalucía.svg
O escudo de Andaluzia é, oficialmente, um logotipo que mostra a figura de um Hércules jovem entre as colunas de Hércules (Coluna de Hércules era o nome que os antigos davam ao Estreito de Gibraltar), com uma inscrição que diz: "Andaluzia por si, para a Espanha e à Humanidade", sobre o fundo de uma bandeira andaluza. Fecha as duas colunas um arco de tamanho médio, com as palavras latinas "Dominator Hercules Fundator", também sobre o fundo de uma bandeira andaluza.

BANDEIRA

Bandera de Andalucía.svg

A bandeira de Andaluzia, segundo se define no Estatuto de Autonomia, é a seguinte:

... é tradicional, formada por três faixas horizontais (verde, branca e verde), de igual largura, tal como foi aprovada na Assembléia de Ronda de 1918. Em ambas caras e em situação centrada se reproduz o escudo oficial de Andaluzia, que tem a altura de duas quintas partes da altura total da bandeira.

Tanto a bandeira como o hino e o escudo foram adotados pela Junta Liberalista de Andaluzia na Assembléia de Ronda en 1918, de onde se proclamou que em diante a bandeira da região constituiria em três faixas horizontais em verde, branco e verde.

A cor verde é usada por causa do Califado de Córdoba e o branco é a representação do Império Almohade, períodos que foram de maior explendor de um poder político centrado na atual Andaluzia.

Formatação: Helio Rubiales

Fonte:pt.wikipedia.org

LOCALIZAÇÃO

Mapa da localização de Andaluzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS