BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

domingo, 19 de junho de 2011

COMUNIDADE ANDINA DE NAÇÕES (CAN)

Comunidade Andina de Nações
Comunidade Andina de Nações (Português)
Comunidad Andina de Naciones (Espanhol)

A Comunidade Andina de Nações (em espanhol, Comunidad Andina de Naciones, abreviado CAN) é um bloco econômico sul-americano formado por Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. Chile deixou o bloco em 1977 e a Venezuela em 2006. O bloco foi chamado Pacto Andino até 1996 e surgiu em 1969 com o Acordo de Cartagena. A cidade-sede da secretaria é Lima, no Peru.

A comunidade andina possui 120 milhões de habitantes, em uma área de 4,700,000 quilômetros quadrados, com um produto interno bruto nominal de 280 bilhões de dólares.

Em 8 de Dezembro de 2004, os países membros da Comunidade Andina assinaram aDeclaração de Cuzco, que lançou as bases da União de Nações Sul-Americanas, entidade que unirá a Comunidade Andina ao Mercosul, em uma zona de livre comércio continental.

BANDEIRA

Ficheiro:Flag of the Andean Community of Nations.svg


A Bandeira da Comunidade Andina de Nações que representa a Comunidade Andina de Nações. É composta pela logomarca da comunidade em amarelo, que repressenta um padrão decorativo de tecidos indígenas dos Andes, em um campo branco.
PAÍSES MEMBROS

Membros atuais


Membros associados
  • Argentina (desde 2005), na estrutura da Unasul.
  • Brasil (desde 2005), na estrutura da Unasul.
  • Chile (membro oficial de 1969-1976, observador 1976-2006, membro associado desde 24 de novembro de 2006, quando foi assinada a "Ata de Constituição da Comissão Mista entre a Comunidade Andina e o Chile" - é o primeiro passo para o retorno do Chile ao bloco, inclusive porque, nesta mesma Ata, criou-se um grupo de trabalho para pensar nas formas de representantes chilenos passarem a integrar os órgãos do bloco)[1],;[2]
  • Paraguai (desde 2005),na estrutura da Unasul.
  • Uruguai (desde 2005), na estrutura da Unasul.


Países observadores


Membros anteriores

  • Venezuela (1973-2006), integrou-se ao Mercosul em 2006.
  • Chile
  • Formatação: Helio Rubiales
  • Fonte:pt.wikipedia.org
  • LOCALIZAÇÃO
  • Membros da CAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS