BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

domingo, 19 de junho de 2011

CONNECTICUT ' Estado - Selo e Bandeira

Connecticut
State of Connecticut
USA
Connecticut (ou Coneticute ou Conecticute) é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região da Nova Inglaterra. Connecticut é o terceiro menor estado norte-americano em extensão territorial; somente Delaware e Rhode Island são menores. Porém, com seus 3 405 565 habitantes, Connecticut é o quarto estado norte-americano mais densamente povoado do país
Connecticut limita-se ao norte com Massachusetts, a leste com Rhode Island, ao sul com a baía de Long Island e a oeste com Nova Iorque. A maior parte do litoral de Connecticut não possui contato direto com as águas do oceano Atlântico, e sim com as águas da baía de Long Island, um estuário de numerosos rios.

SELO
Ficheiro:Seal of Connecticut.svg
Grande Selo do Estado de Connecticut existe desde maio de 1784. Ele descreve três videiras e uma fita abaixo com o lema em latim: Qui Transtulit Sustinet ( Que transplantado sustenta), com SIGILLUM REIPUBLICÆ CONNECTICUTENSIS (Selo do Estado de Connecticut) envolvendo o selo.

BANDEIRA

A bandeira de Connecticut consiste em um escudo branco com três videiras (cada uma com três cachos de uvas roxas) em um fundo azure azul. A faixa abaixo do escudo traz "Qui Transtulit Sustinet", ("Ele que transplanta sustenta"), o lema do estado. A Assembléia Geral de Connecticut aprovou a bandeira em 1897.

O desenho vem do selo da Colônia Saybrook quando foi estabelecida em 1639. Este selo representavam 15 videiras e uma mão na superior-esquerda do canto com um pergaminhoonde se lia "Sustinet qui transtulit". Quando a Colônia de Connecticut comprou Saybrook, em 1644, o selo foi transferido para eles. Em 25 de outubro de 1711, o governador e a legislatura mudaram o selo. Eles reduziram o número de videiras para três, provavelmente para representar as três colônias originais do New Haven, Saybrook e Connecticut (Hartford) e rearranjaram as palavras e a posição do lema.

Formatação e pesquisa: Helio Rubiales
Fonte:en.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Mapa dos EUA com a Connecticut em destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS