BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CANTÁBRIA ' Comunidade Autônoma - Brasão e Bandeira

Cantábria
Cantabria, Cantabria
EUROPA ESPANHA

Cantábria é uma comunidade autónoma monoprovincial localizada no norte da Espanha. É limitada a este pelo País Basco, a sul por Castela e Leão, a oeste pelo Principado de Astúrias e a norte pelo Golfo da Biscaia (também chamado de Mar Cantábrico). A sua capital é a cidade de Santander.

Cantábria pertence à Cornisa Cantábrica, o nome dado à franja de terra entre o Mar Cantábrico e a Cordilheira Cantábrica no norte da Península Ibérica.

BRASÃO

O brasão da Cantábria tem a forma retangular com um círculo externo, que são tipicamente espanhóis. O brasão é partido em azul e vermelho. Ele foi escolhido oficialmente em 22 de dezembro de 1984.

No campo azul se vê uma torre de ouro com ameias e um navio que é rompido na proa por uma corrente originada da torre e que acaba no lado esquerdo do escudo. Abaixo há ondas azuis e prateadas. Acima de tudo há duas cabeças femininas cortadas com auréolas (coroas da glória).

No campo abaixo, vermelho, é visível a estrela cantábrica com ornamentos geométricos. Acima há a coroa do rei espanhol, decorada com pérolas. No campo acima é lembrada a histórica conquista de Sevilha pelos marinheiros cantábrios em 1248, com a Torre de Ouro e o navio rompendo as cadeias que impediam navegar pelo rio Guadalquivir. Isso é um símbolo da ação marítima contínua da Cantábria; também é uma referência à união deste território, sob o patronado dos mártires Santo Emetério e São Celedônio.

BANDEIRA

As cores oficiais da Bandeira da Cantábria foram determinadas no texto do Estatuto de Autonomia da Cantábria, sendo: duas faixas horizontais branca e vermelha, com a mesma largura. Somente faltaram escolher os caracteres do brasão que acompanha a bandeira.

A bandeira foi inspirada na bandeira marítima que durante o século 18 simbolizou o porto de Santander.

Formatação: Helio Rubiales

Fonte: pt.wikipedia.org

LOCALIZAÇÃO

Mapa da localização de Cantábria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS