Royaume de Belgique
Königreich Belgien
Reino da Bélgica
O brasão da Bélgica contém um par de leões (conhecidos como Leão Belga, ou Leo belgicus), que são os símbolos da nação. Ao centro encontra-se um escudo que contém o tradicional símbolo do leão. O brasão consiste de um manto, que representa a monarquia, dentro do qual estão os leões descritos acima e um listel com o lema nacional. O lema nacional é ou L'union fait la force (francês) ou Eendracht maakt macht (holandês), o que significa A união faz a força.
Cada leão segura uma bandeira da Bélgica, ao passo que as bandeiras das províncias do país se erguem por trás do manto real. O topo do brasão contém uma coroa.
BANDEIRA
A bandeira nacional da Bélgica é composta por três listas verticais nas cores preta (àtralha), amarela e vermelha. A sua posição vertical das listas baseou-se na da bandeira de França, ao passo que as cores foram retiradas das cores do ducado do Brabante. As suas proporções fora do comum (13:15) têm origem desconhecidas.
A bandeira foi adoptada a 23 de Janeiro de 1831, pouco tempo depois de os belgas terem alcançado a independência da Holanda em 1830. A bandeira desempenhou um papel importante durante a revolta, quando as suas cores serviam de lembrança de uma bandeira mais antiga com listas horizontais usada durante uma revolta anterior, em 1789, nos então Países Baixos austríacos.
OUTRAS BANDEIRAS
Bandeira civil
Bandeira naval
Bandeira governamental
BANDEIRAS REGIONAIS
BANDEIRAS HISTÓRICAS
Bandeira de 1789
Bandeira de 1830
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
LOCALIZAÇÃO
Localização da Bélgica (em verde)
Na União Europeia (em verde-claro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário