BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

terça-feira, 22 de março de 2011

BÉLGICA ' Brasão de Armas e Bandeira

Koninkrijk België
Royaume de Belgique
Königreich Belgien

Reino da Bélgica
EUROPA OCIDENTAL

A Bélgica (em neerlandês België, francês Belgique e alemão Belgien), oficialmente Reino da Bélgica, é um país situado na Europa ocidental. É membro fundador da União Europeia e hospeda sua sede, bem como as de outras grandes organizações internacionais, incluindo a OTAN. A Bélgica tem uma área de 30.528 quilômetros quadrados e uma população de cerca de 10,7 milhões de habitantes.

Ficheiro:Greater Coat of Arms of Belgium.svg

O brasão da Bélgica contém um par de leões (conhecidos como Leão Belga, ou Leo belgicus), que são os símbolos da nação. Ao centro encontra-se um escudo que contém o tradicional símbolo do leão. O brasão consiste de um manto, que representa a monarquia, dentro do qual estão os leões descritos acima e um listel com o lema nacional. O lema nacional é ou L'union fait la force (francês) ou Eendracht maakt macht (holandês), o que significa A união faz a força.

Cada leão segura uma bandeira da Bélgica, ao passo que as bandeiras das províncias do país se erguem por trás do manto real. O topo do brasão contém uma coroa.

BANDEIRA

Ficheiro:Flag of Belgium.svg

A bandeira nacional da Bélgica é composta por três listas verticais nas cores preta (àtralha), amarela e vermelha. A sua posição vertical das listas baseou-se na da bandeira de França, ao passo que as cores foram retiradas das cores do ducado do Brabante. As suas proporções fora do comum (13:15) têm origem desconhecidas.

A bandeira foi adoptada a 23 de Janeiro de 1831, pouco tempo depois de os belgas terem alcançado a independência da Holanda em 1830. A bandeira desempenhou um papel importante durante a revolta, quando as suas cores serviam de lembrança de uma bandeira mais antiga com listas horizontais usada durante uma revolta anterior, em 1789, nos então Países Baixos austríacos.

OUTRAS BANDEIRAS

Bandeira civil

Bandeira naval

Bandeira governamental

Estandarte real

BANDEIRAS REGIONAIS

Bruxelas-Capital

Flandres

Valônia

BANDEIRAS HISTÓRICAS

Bandeira de 1789

Bandeira de 1830


Fonte:pt.wikipedia.org

Formatação: Helio Rubiales

LOCALIZAÇÃO

Localização da Bélgica

Localização da Bélgica (em verde)

No continente europeu (em cinzento e verde-claro)
Na União Europeia (em verde-claro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS