BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sábado, 26 de março de 2011

EQUADOR ' Brasão de Armas e Bandeira

AMÉRICA DO SUL

Ficheiro:Coat of arms of Ecuador.svg

O Brasão de armas do Equador, na sua forma atual, foi criado em 1900 com base numa versão mais antiga de 1845.
DESCRIÇÃO HERÁLDICA

No fundo do escudo oval está representado o Vulcão Chimborazo, enquanto o rio, proveniente da sua base, representa o Rio Guayas. Ambos simbolizam a beleza e a riqueza das respectivas regiões (Serra e Costa). O barco no rio é chamado Guayas. Em 1841, foi construído em Guayaquil e foi o primeiro barco a vapor navegável construído sobre a costa oeste sul-americana. Em vez de um mastro que caracteriza uma Caduceus representando o comércio e a economia. Por cima, um sol dourado cercado pela astronómicos sinais deÁries, Taurus, Gemini e Câncer, representando os meses de Março a Julho a simbolizar a duração da Revolução de Março de 1845.

O Condor, em cima do escudo, estende as suas asas para simbolizar o poder, a grandeza e a força do Equador. O escudo é ladeado por quatro bandeiras do Equador. O louro, à esquerda, representa a glória da república. A folha de palma, no lado direito, é um símbolo de paz. O Fasces, abaixo do escudo, representa a dignidade republicana.

BANDEIRA


A bandeira do Equador, que consiste em três faixas horizontais de amarelo (dobro de largura das demais), azul e vermelho, com o brasão nacional ao centro foi adoptada a 26 de Setembro de 1860. É muito semelhante à bandeira da Colômbia e da Venezuela, que também fizeram parte da Grande Colômbia. É baseada numa proposta de Francisco de Miranda.
LOCALIZAÇÃO

Localização  Equador

Fonte: pt.wikipedia.org

Formaração:Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS