BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

segunda-feira, 21 de março de 2011

ESPANHA ' Brasão de Armas e Bandeira

Reino de España
Regne d'Espanya
Espainiako Erresuma
Reialme d'Espanha

Reino da Espanha
EUROPA MERIDIONAL



O brasão de armas de Espanha é uma composição de outros seis brasões:

  • O primeiro quarto, de Castela: uma torre de três torreões a dourado, aclarado a azul, com contorno negro;
  • O segundo quarto, de Leão: de fundo cor de prata, com um leão (por vezes a púrpura) de coroa dourada, linguado e unhado;
  • O terceiro quarto, de Aragão: a dourado, com quatro listas vermelhas;
  • O quarto quarto, de Navarra: fundo vermelho, com correntes interligadas a dourado dispostas em cruz, a partir do centro, onde consta uma esmeralda;
  • Na base, de Granada: de fundo de prata, uma romã (granada, em espanhol), com duas folhas a verde.
  • Sobre tudo e ao centro, um escudo pequeno de azul com três flores de lis de ouro, bordadas de gules, representando os Bourbon.

É acompanhado por duas colunas de prata, base e capitel a ouro, sobre ondas de azul e prata, superadas pela coroa imperial à direita e pela coroa real à esquerda, ambas em ouro e, rodeadas por uma fita vermelha com letras a ouro, à direita "Plus" e à esquerda "Ultra". As duas colunas representam os Pilares de Hércules, que são os promontórios(Gibraltar e Ceuta) dos dois lados do extremo oeste do estreito de Gibraltar. No topo, a Coroa Real de Aragão fechada, que é um círculo em ouro, cravado de pedras preciosas, e é forrada a vermelho.

O desenho actual está legalmente regulado por:

É de salientar que o Rei de Espanha detém o seu próprio brasão de armas.

BANDEIRA

Ficheiro:Flag of Spain.svg

A bandeira da Espanha, um dos símbolos oficiais da Espanha, juntamente com obrasão da Espanha, foi adoptada a 5 de Outubro de 1981 mediante a aprovação da Lei que estabeleceu a última versão do Escudo Nacional. Anteriormente, e a partir de 29 de Dezembro de 1978, com a entrada da Constituição, confirmou-se no próprio texto constitucional a utilização de um modelo oficial formado por três faixas horizontais,vermelha, amarela e vermelha, sendo a amarela de proporção duas vezes superior às vermelhas. Até a reforma de 1981 manteve-se o escudo da ditadura (com pequenas modificações introduzidas em 1977), incorporado atualmente na faixa amarela na parte esquerda.
BANDEIRAS HISTÓRICAS
Estandarte dos Reis Católicos
Cruz de Borgonha, bandeira de ultramar
durante 1506-1785.
Bandeira de Gala do Armada
durante 1701-1748
Bandeira de Gala doArmada
durante 1748-1785
Bandeira simples doArmada
durante 1701-1785
Defesas costeiras, Castelos
durante 1701-1771 1793

Localização de Espanha
Localização da Espanha (em verde)
No continente europeu (em cinzento e verde-claro)
Na União Europeia (em verde-claro)

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS