BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sábado, 26 de março de 2011

GUIANA FRANCESA ' Brasão de Armas

AMÉRICA DO SUL


O Brasão de armas da Guiana Francesa, uma dependência da França localizada na América do Sul, apresenta um campo a ouro, um barco a remos transportando um punhado de ouro situado num rio azul com três nenúfares de prata.

O Jefe mostra uma tira azul com três lírios de ouro, cercado pelo número 1643, feito também a ouro.

O número 1643 remete para o ano em que a Guiana Francesa foi incorporada na França. O barco carregado de ouro simboliza a riqueza que existe no território.

As palavras "Trabalho Cria Riqueza" (em latim: 'Fert Aurum Industria') aparecem na parte superior do escudo sobre uma fita.

BANDEIRA


A bandeira da Guiana Francesa é representada por uma imagem composta de um retângulo divido por uma linha diagonal da parte superior esquerda para a inferior direita. A parte superior direita é verde e a parte inferior esquerda é amarela; com um estrela vermelha de cinco pontas no centro da bandeira.
LOCALIZAÇÃO

Localização da Guiana Francesa

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS