BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

quinta-feira, 24 de março de 2011

ILHA DE MAN ' Brasão de Armas e Bandeira

Isle of Man
Ellan Vannin

Ilha de Man
EUROPA AUTÔNOMA (Reino Unido)

A Ilha de Man (Isle of Man, em inglês; Mannin, em manês) é uma dependência da Coroa do Reino Unido, que inclui a ilha principal, do mesmo nome, e algumas ilhotas adjacentes, no Mar da Irlanda. A capital é Douglas (Doolish)



O brasão de armas da Ilha de Man data de 12 de Julho de 1996. Como a Ilha de Man é uma dependência da Coroa, as armas podem ser descritas como As Armas de Sua Majestade por direito da Ilha de Man.

As armas são compostas por um escudo que contém um tríscele, um símbolo que consiste em três pernas humanas dobradas, num campo vermelho. O tríscele é um símbolo antigo da Ilha de Man. Os suportes são um falcão e um corvo. O falcão é usado, devido à importância histórica dessa ave na história da Ilha, após a concessão da mesma com todos os seus direitos porHenrique IV de Inglaterra a Sir John Stanley, com a condição de que ele prestasse homenagem e lhe desse dois Falcões Peregrinos e a cada futuro Rei de Inglaterra nos seus dias de coroação. Esta tradição continuou até à coroação de Jorge IV do Reino Unido em 1822. o corvo é usado como a ave que figura nas lendas do povo Manx. O escudo é encimado pela coroa de São Eduardo, que representa a monarca, à qual a Ilha se refere como A Rainha, Senhora de Mann.

O lema é Quocunque Jeceris Stabit (Latim: Para onde quer que atires, permanecerá)

Um estandarte das armas é usado como bandeira da Ilha de Man.

DESCRIÇÃO DAS ARMAS

A descrição formal das Armas é:

"Para as Armas: Gules um tríscele Argent guarnecido e esporado Or; e para o Elmo: condecorando o Escudo de Armas uma Coroa Imperial de sua cor; e para os suportes: Dextra um Falcão Peregrino e sinistra um Corvo ambos de sua cor juntamente com este Lema: 'Quocunque Jeceris Stabit'".
BANDEIRA

A bandeira da ilha de Man mostra um tríscele com Três Pernas de emblema, no centro de uma bandeira vermelha.As três pernas estão unidas na coxa e dobradas no joelho. A fim de ter os dedos apontando no sentido horário.

O tríscele tem as suas raízes Celtias como símbolo do sol que também era utilizada por muitas outras civilizações antigas, incluindo os micênios. A bandeira é semelhante a da Sicília.

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales
LOCALIZAÇÃO
Localização da Ilha de Man

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS