BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

terça-feira, 29 de março de 2011

MAURÍCIA ' Brasão de Armas e Bandeira

République de Maurice
Republic of Mauritius

República da Maurícia / Maurcio
ÁFRICA AUSTRAL

A Maurícia ou Maurício é um país do oceano Índico, constituído pelas ilhas Mascarenhas orientais (ilha Maurícia e ilha Rodrigues) e por dois arquipélagos de ilhotas mais a norte: as ilhas Cargados Carajos e Agalega. A Maurícia disputa ainda com Madagascar e a França a ilha de Tromelin. Os seus vizinhos mais próximos são o departamento francês de Reunião, a oeste, e as Seychelles, a norte. Sua capital é Port Louis. Juntamente com Líbia e Seychelles, é o único país do continente africano com Índice de Desenvolvimento Humano considerado alto

Ficheiro:Coat of arms of Mauritius.svg


O brasão de armas da Maurícia é composto pelo seguinte; um escudo esquartelado de azure e or, apresentando no quarto superior esquerdo (do ponto de vista do observador) uma embarcação, no quarto superior direito - três palmeiras, no quarto inferior esquerdo - uma chave e no quarto inferior direito - uma estrela branca que irradia luz. Como suportes heráldicos; na dextra, um dodó talhado de gules e argent e na sinistra um veado sambar fendido de gules e argent, cada um sustentando uma cana de açúcar. Em baixo, o lema; "Stella Clavisque Maris Indici" (em Latim: Estrela e Chave do Oceano Índico).

BANDEIRA

A bandeira da Maurícia foi adoptada após a independência a 12 de Março de 1968. Consiste em quatro listras horizontais de igual área. As suas cores são, do topo para a base, vermelho, azul, amarelo e verde.

O significado para estas cores é o seguinte:

  • vermelho, o esforço para a liberdade e indepedência.
  • azul, o Oceano Índico, no centro do qual a Maurícia se encontra.
  • amarelo, a luz nova da independência que brilha sobre a ilha.
  • verde, a agricultura da ilha e a sua cor durante os doze meses do ano.

A insígnia civil (para embarcações civis) e a estatal (para embarcações estatais) são respectivamente vermelha e azul, e têm a bandeira nacional no quarto superior esquerdo e brasão da Maurício.

A insígnia naval (usada pelas embarcações da guarda costeira) tem um desenho pouco usual, sendo constituída por listras verticais de largura diferentes a vermelho e azul. No centro está figurada uma âncora.

Insígnia Civil 1:2

Insígnia Estatal 1:2

Insígnia Naval 26:57
LOCALIZAÇÃO
Localização da/do MauríciaPE / MaurícioPB

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS