BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

quarta-feira, 23 de março de 2011

RÚSSIA ' Brasão de Armas e Bandeira

Российская Федерация
Federação Russa
EUROPA CENTRO-ORIENTAL

A Rússia (em russo Россия, transl. Rossíya), oficialmente Federação Russa (em russo:; pron. rɐˈsʲijskəjə fʲɪdʲɪˈraʦəjə) ou Federação da Rússia, é um país localizado no norte da Eurásia (Europa e Ásia )em conjunto).

Faz fronteira com os seguintes países (de noroeste para sudeste): Noruega,Finlândia, Estónia, Letónia, Lituânia e Polónia (ambas através de Kaliningrado),Bielorrússia, Ucrânia, Geórgia, Azerbaijão, Cazaquistão, China, Mongólia e Coreia do Norte. Faz também fronteiras marítimas com o Japão (pelo Mar de Okhotsk) e com os Estados Unidos (pelo Estreito de Bering)



Ficheiro:Coat of Arms of the Russian Federation.svg

O Brasão de Armas da Rússia vem do antigo Império Russo, e foi restaurada depois da queda da União Soviética. Mesmo que ele tenha sofrido várias alterações desde o reinado de Ivan III da Rússia (1462-1505), o atual Brasão de Armas está deriva de várias versões precedentes. O esquema cromático geral corresponde ao início do século XV. A forma da águia pode ser rastreada até os tempos de Pedro, o Grande (Pedro I da Rússia).
SÃO JORGE E O DRAGÃO
Os dois principais elementos simbólicos do Estado russo (as duas cabeças de águia e São Jorge matando o dragão) são anteriores a Pedro, o Grande. O Grande Selo de Ivan III, duque de Moscovo, caracterizado por um cavalo matando (ou lutando com) um dragão. O valor não foi oficialmente identificado como São Jorge até 1730, quando foi descrito como tal num decreto imperial. A forma mais antiga (conhecido como São Jorge -o estandarte da Vitória, "Победоносец"), foi sempre associado com o Grão-Ducado do Moscovo, tornando-se mais tarde nas armas oficiais da cidade de Moscovo. A primeira representação gráfica de um cavaleiro com uma lança (1390) os montantes num selo do príncipe de Moscovo, Vasiliy Dmitriyevich. A serpente ou dragão foi adicionado ao abrigo de Ivan III. São Jorge doravante tornou-se o padroeiro de Moscovo (e, por extensão, da Rússia). Hoje, a descrição oficial não faz referência ao piloto sobre o escudo central como representando São Jorge, principalmente, a fim de manter o carácter laico do moderno Estado russo.
A ÁGUIA DE DUAS CABEÇAS
A águia de duas cabeças foi aprovada por Ivan III após o seu casamento com a princesa bizantina Sophia Paleologue, cujo tio, o Imperador Constantino, foi o último imperador bizantino. A dupla águia foi o símbolo oficial do estado do falecido Império Bizantino, abrangendo tanto o Oriente como o Ocidente. É, entre outros aspectos, símbolo da unidade da Igreja e do Estado. Após a queda deConstantinopla para os turcos, em 1453, Ivan III e seus herdeiros consideraram Moscovo (Moscou), para ser o último baluarte da verdade ortodoxa, da fé cristã e, com efeito, do último Império Romano(daí a expressão "Terceira Roma" Para Moscovo e - por extensão - para o conjunto da Rússia Imperial). A partir de 1497, relativamente à dupla águia foi proclamada pela soberania russa e igualmente ao do Sacro Império Romano da Nação Alemã. A primeira prova oficial da dupla águia como um emblema da Rússia é sobre o grande selo do príncipe, carimbado em 1497 sobre uma Carta de partilhar e colocação dos príncipes independentes. Ao mesmo tempo, a imagem da dupla águia dourada sobre fundo vermelho apareceram nas paredes do Palácio das facetas no Kremlin.
DOS ROMANOV AOS DIAS ATUAIS
Sob o primeiro czar da dinastia Romanov, Mikhail Feodorovich, a imagem do brasão de armas mudou. Em 1625 a dupla águia foi adornada com três coroas pela primeira vez. Através do tempo, a segunda alternativa tem sido interpretada na conquista dos reinos de Kazan, Astrakhan e Sibéria, ou como a unidade da Grande Rússia (Rússia), Pequena Rússia (hoje Ucrânia) e Rússia Branca (Bielorrússia). Hoje, a coroa imperial para a unidade e para a soberania da Rússia como um todo e nas suas subdivisões (repúblicas e regiões). Os seres transgénicos e os ceptros são símbolos heráldicos tradicionais do poder soberano e da autocracia. Foi decidido mantê-las no moderno Brasão de Armas da Rússia, não obstante o facto de a Federação Russa não ser uma monarquia, o que levou a acusações pelos comunistas. No entanto, depois de ter perdido tanto a faixa azul da Ordem de Santo André e do apoio das três coroas e os correspondentes da Cadeia de Moscovo em torno do escudo, o moderno Brasão de Armas da Rússia foi adoptado por decreto em 1993, bem como o correspondente direito de Acto do presidente Vladimir Putin em 20 de Dezembro de 2000.

BANDEIRA



A bandeira da Rússia é um dos símbolos oficiais da Federação Russa. Foi adoptada oficialmente pela Rússia a 22 de Agosto de 1991.
Seu desenho consiste em um retângulo de proporção largura-comprimento de 2:3, dividida em listras horizontais de igual largura, sendo as cores, de cima para baixo, branco, azul e vermelho. As cores desta bandeira têm origem nascores Pan-Eslavas.
proporções da bandeira russa.

DESCRIÇÃO
Uma lenda popular situa a origem da bandeira russa numa visita que o czar Pedro o Grande realizou em 1699 aosPaíses Baixos. O czar estava ali para aprender sobre a construção de barcos, e deu conta que a sua futura marinha necessitava de uma bandeira. Assim criou uma bandeira baseada na holandesa (a bandeira dos Países Baixos na altura era laranja, branca e azul). Na verdade esta história não é real já que um livro alemão de bandeiras datado de1695descrevia uma bandeira similar a esta como a bandeira do czar Moscovita, e a primeira embarcação da marinha russa, o Oriol, quando foi lançado ao mar, em 1667 já tinha esta abandeira hasteada.

Estas três cores provêm do escudo Moscovo, na qual aparece São Jorge com uma armadura branca, montado num cavalo branco, levando um escudo e capa azuis, sobre fundo vermelho, ainda que noutra versão, estas cores são das vestes de Virgem Maria, padroeira da Rússia.

Esta bandeira foi usada como insígnia naval desde o século XVII, e em 1705 foi adoptada pela marinha mercante. A 7 de Maio de 1883 foi autorizado o seu uso em terra, tendo-se então convertido esta na bandeira nacional da Rússia.

Após a revolução russa de 1917, os bolcheviques adoptaram uma bandeira vermelha com o acrónimo acrílico de РСФСР (República Socialista Federativa Soviética Russa), na esquina superior esquerda. Em 1954 esta foi trocada por uma bandeira semelhante à da União Soviética com a pequena diferença de ter uma listra azul vertical no lado direito do pano.

Em 1991 a bandeira original foi adoptada de novo, embora na proporção 1:2 e com um azul de tonalidade levemente mais clara; em 1993restaurou-se na sua íntegra a versão de 1883, tanto no tamanho quanto nas cores. A ocasião é comemorada até hoje na Rússia durante o chamado "Dia da Bandeira".
OUTRAS BANDEIRAS
Bandeira presidencial
Bandeira da Marinha

Jaco Russo
Bandeira das Tropas Aerotransportadas Russas
BANDEIRAS HISTÓRICAS

Bandeira de fato doImpério Russo entre 1699-1883

Bandeira oficial entre 1858-1883 que não chegou a impor-se

Bandeira do Império Russo entre 1883-1917
Bandeira não oficial do Império Russo "para uso particular" (1914-1917)
Bandeira da RSFS Russa (1918-1954)

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Localização da Rússia
LOCALIZAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS