BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ANTÍGUA E BARBUDA ' Brasão de Armas e Bandeira

Antigua and Barbuda
Antígua e Barbuda
CARIBE

Antígua e Barbuda (mais raramente: Antiga e Barbuda; em inglês: Antigua and Barbuda) é uma nação constituída de duas ilhas situada entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico. É constituída por duas grandes ilhas habitadas, Antigua (pronunciado: /ænˈtiːɡə/) e Barbuda (pronunciado: /bɑrˈbjuːdə/), e outras inúmeras pequenas ilhas (incluindo Great Bird, Green, Guinea, Long, Maiden e York Islands). Separada por poucas milhas marítimas, o grupo está no meio da parte das Ilhas Leeward das Pequenas Antilhas, cerca de 17° norte do Equador.
Ficheiro:Coat of arms of Antigua and Barbuda.png

O brasão de armas de Antígua e Barbuda foi desenhado em 1966 por Gordon Christopher. O simbolismo é mais complexo em relação com a bandeira de Antígua e Barbuda, mas muitos elementos são similares.

Na parte superior do brasão, sobre o elmo, há um abacaxi, uma fruta pela qual as ilhas são famosas. Há varias plantas ao redor do escudo, todas abundantes no país: hibisco vermelho, cana de açúcar, emandioca. Segurando o escudo há um par de cervos que representam a fauna das ilhas. O desenho do escudo mostra o sol, que também se encontra na bandeira, nascendo de um mar azul e branco. O sol simboliza um novo princípio, e o fundo negro representa as origens africanas de muitos dos cidadãos da nação. Na parte inferior do escudo, de frente ao mar, há um moinho de açúcar estilizado. Em Baixo do escudo aparece representada uma faixa que está escrito o lema nacional: "Each endeavouring, all achieving" (Cada um esforçando-se, todos conseguindo).


BANDEIRA



A bandeira nacional de Antigua e Barbuda foi adaptada a 27 de fevereiro de 1967 e foi desenhada por um professor chamado Reginald Samuels. O sol simboliza o nascimento de uma nova era. O negro simboliza a ancestralidade africana do povo, o azul simboliza a esperança e o vermelho simboliza a energia. A coloração sucessiva de amarelo, azul ebranco (do sol para baixo) também simboliza o sol, o mar e a areia, o que dá um aspecto criativo à bandeira.

LOCALIZAÇÃO

Localização  Antígua e Barbuda
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS