BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

domingo, 10 de abril de 2011

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS ' Brasão de Armas e Bandeiras

الإمارات العربيّة المتّحدة
Dawlat al-Imārāt al-‘Arabīyah al-Muttaḥidah

Emirados Árabes Unidos
ORIENTE MÉDIO



Os Emirados Árabes Unidos abreviado como EAU; em árabe: دولة الإمارات العربية المتحدة‎, Dawlat al-Imārāt al-‘Arabīyah al-Muttaḥidah) são uma confederação de estados de grande autonomia, chamados emirados, situada no sudeste da Península Arábica, no Sudoeste Asiático no Golfo Pérsico. Os Emirados Árabes Unidos fazem fronteira com Omã e com a Arábia Saudita. Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. A capital e segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi


Ficheiro:Coats of arms of the United Arab Emirates.svg

O Brasão de armas dos Emirados Árabes Unidos (em árabe: شعار الإمارات العربية المتحدة) foi adotado oficialmente em 1973. É semelhante aos brasões de armas de outros Estados árabes. Consiste num falcão dourado, ao contrário de outros países árabes, que usam o falcão como emblema do ramo Qureish a que pertencia Muhammed. O falcão vermelho tem um disco que mostra um veleiro árabe no seu interior. O disco é cercado por uma cadeia. O falcão com as suas garras detém um pergaminho com a inscrição do nome da federação.

Em 22 de março de 2008, o brasão de armas foi modificado. A principal alteração foi a de que o veleiro árabe foi substituído pela bandeira do país rodeada por sete estrelas representando os sete Emirados da federação

BANDEIRA

A bandeira dos Emirados Árabes Unidos foi adotada em 2 de dezembro de 1971 e contém as cores Pan-Arábes vermelho, verde, branco e preto, simbolizando a unidade Arábica.

Além disso, as cores individuais tem os seguintes significados:

Navios mercantis podem levar a insígnia civil alternativa, uma bandeira vermelha com a bandeira nacional no canto.

OUTRA BANDEIRA

Bandeira do Presidente dos Emirados Árabes Unidos.

BANDEIRA DE CADA EMIRADO

ABU DHABI

A Bandeira de Abu Dhabi é um dos símbolos oficiais de Abu Dhabi, uma das subdivisões dos Emirados Árabes Unidos.
Descrição
Seu desenho é composto por um retângulo de proporção largura-comprimento de 1:2 com um campo vermelho com um cantão banco
Histórico

As bandeiras tradicionais dos diversos países existentes ao longo do Golfo Pérsico eram todas vermelhas. A primeira modificação ocorreu em 1820 por um tratado do Império Britânico e os chefes destes países. A partir disto a bandeiras dos emirados passaram a possuir uma faixa branca vertical à esquerda.


AJMAN

A Bandeira de Ajman é composta por um campo vermelho com uma faixa banca do lado esquerdo.

Histórico

. Em 1958 alguns desses países mudaram suas bandeiras, contudo, Ajman mantém a mesma até hoje. O mesmo ocorre com a Bandeira de Dubai.

DUBAI

A Bandeira de Dubai é composta por um campo vermelho com uma faixa banca à esquerda.

AL FUJAYRAH

A Bandeira de Al Fujayrah é a mesma dos Emirados Árabes Unidos, que é composta por uma faixa vermelha vertical, no lado esquerdo, e três faixas horizontais de igual altura nas cores verde, branco e preto.

Em 1902, Al Fujayrah volta a ter a bandeira totalmente vermelha, permanecendo assim até 1952, quando passa a ter o nome do emirado escrito em letras brancas na língua árabe (الفجيرة).

Em 1975, o Sheik Hamad bin Mohammed al Sharqi, que é o atual governante e que havia assumido o poder no ano anterior, abole a bandeira, adoptando, em vez disso, a bandeira dos Emirados Árabes Unidos.

RA'S AL KHAYMAH

A Bandeira de Ra's al Khaymah é composta por um campo vermelho cercado por uma faixa banca.

A antiga versão com uma faixa branca lateral foi modificada para o desenho atual em 1958. A modificação visou diferenciar a bandeira do Emirado de Abu Dhabi das bandeiras dos demais Emirados Árabes. A Bandeira de Ra's al Khaymah, contudo, ainda apresenta desenho semelhante à de Sharjah.

SHARJAH

A Bandeira de Sharjah é composta por um campo vermelho cercado por uma faixa banca.

A antiga versão com uma faixa branca lateral foi modificada para o desenho atual em 1958. A modificação visou diferenciar a bandeira do Emirado de Sharjah das bandeiras dos demais Emirados Árabes. A bandeira de Sharjah, contudo, ainda apresenta desenho semelhante à de Ra's al Khaymah

UMM AL QAYWAYN

A Bandeira de Umm al Qaywayn é composta por um campo vermelho com uma faixa branca à esquerda, uma crescente branca voltada para o lado esquerdo e uma estrela branca de cinco pontas, representando o islã. A posição da crescente na bandeira é incomum nas bandeiras dos países islâmicos que mostram este símbolo, pois, na maioria da vezes esta aparece voltada para a direita, como, por exemplo, nas bandeiras da Argélia, Azerbaijão, Comores, Turquia, Malásia, Tunísia, etc.

A antiga versão com uma faixa branca lateral foi modificada para o desenho atual em 1958. A modificação visou diferenciar a bandeira do Emirado de Umm al Qaywayn das bandeiras dos demais Emirados Árabes

Formatação: Helio Rubiales

Fonte:pt.wikipedia.org

LOCALIZAÇÃO

Localização dos Emirados Árabes Unidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS