BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

terça-feira, 5 de abril de 2011

ETIÓPIA ' Brasão de Armas e Bandeira

የኢትዮጵያ ፌዴራላዊ
ዲሞክራሲያዊ ሪፐብሊክ
ye-Ītyōṗṗyā Fēdēralāwī Dīmōkrāsīyāwī Rīpeblīk

República Federal Democrática da Etiópia
ÁFRICA ORIENTAL

A Etiópia (em ge'ez: ኢትዮጵያ ʾĪtyōṗṗyā), um país encravado no Chifre da África. Oficialmente a República Federal Democrática da Etiópia é a segunda nação mais populosa da África[5] e a décima maior em área. O país faz fronteira com oSudão a oeste, Djibouti e Eritreia ao norte, Somália ao leste, e Quênia ao sul. Sua capital é a cidade de Addis Abeba.

Ficheiro:Coat of arms of Ethiopia.svg

O atual brasão de armas da Etiópia data de 1996. Contém um pentagrama dourado a raiar luz num escudo azul. O pentagrama tem a sua origem no selo do Rei Salomão, cuja descendência era alegadamente a família real Etíope. Hoje o pentagrama simboliza a unidade do povo e a nacionalidade da Etiópia.

O brasão também aparece no centro da bandeira da Etiópia.

BANDEIRA

A bandeira da Etiópia foi adoptada a 6 de Fevereiro de 1996. É vista habitualmente sem o disco azul e o emblema. Esta bandeira é a mais influente bandeira de África, tendo dado origem a toda uma linhagem de bandeiras verdes, vermelhas e amarelas, na África e fora dela, por via de um movimento chamado "Pan-africanismo" (por isso chama-se a estas três cores "cores Pan-Africanas"), que defende a unidade de África e dos africanos e seus descendentes espalhados pelo mundo, em especial nas Américas.

Em versões anteriores, a bandeira usou-se lisa ou com vários emblemas, entre os quais se destaca o Leão de Judá.

BANDEIRAS HISTÓRICAS
Bandeira com o Leão de Judá. Continua popular entre os adeptos do movimento Rastafari e entre os seguidores deHaile Selassie.

A bandeira original de1975 a 1987 e de 1991 a1996, ainda vista atualmente
LOCALIZAÇÃO
Localização da Etiópia
Formatação:Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS