Repúbliká ng̃ Pilipinas
Republic of the PhilippinesFilipinas
Sudeste Asiático
As Filipinas são um vasto arquipélago da Insulíndia delimitado pelo Mar das Filipinas a leste, Mar de Celebes e Mar de Sulu a sul e Mar da China Meridional a oeste. O Estreito de Luzon, a norte, separa as Filipinas de Taiwan, o Estreito de Balabac, a sudoeste, é uma das fronteiras marítimas com a Malásia, e há também fronteira marítima com a Indonésia, a sul. Também Palau se situa nas imediações, para sueste. A sua capital é Manila. O nome oficial do país é República das Filipinas (Filipino: Repúbliká ng̃ Pilipinas). Ao contrário dos demais países da Ásia, as Filipinas são um país maioritariamente cristão. O Brasão de armas das Filipinas é composto por um Sol com oito raios que representam as oito províncias (Batangas, Bulacan, Cavite,Manila, Laguna, Nueva Ecija, Pampanga e Tarlac), que foram colocados sob lei marcial pelo Governador-General Ramón Blanco durante a Revolução Filipina, e três das cinco estrelas representam as três regiões geográficas primárias de Luzon, Visayas e Mindanao. Em campo azul no lado esquerdo encontra-se a águia dos Estados Unidos, e no campo vermelho à direita, o Leão-Rampante de Espanha, ambos representando a história colonial. O design é muito semelhante ao desenho aprovado pela Commonwealth das Filipinas em 1940.
Segundo a Lei n.º 8491 de 1998, a descrição em linguagem heráldica é: Paleways de duas (2) peças, azure e gules, um chefe argent studded com três (3) mullets equidistantes uns dos outros, e, no ponto de honra, oval Argent durante todo o sol rayonnant com oito menores e menos raios. Abaixo será a rolar com as palavras "REPÚBLICA NG PILIPINAS", inscritos nela.
As palavras sobre a rolagem sofreram muitas alterações desde a independência filipina. Da independência em 1946 até 1972, quando o presidente Ferdinand Marcos declarou a lei marcial, a rolagem continha a expressão "REPÚBLICA DAS FILIPINAS". De 1979 até a queda de Marcos, em 1986, a rolagem tinha as palavras "ISANG BANSA ISANG DIWA" ("Uma nação, Um Espírito"). Após a derrubada de Marcos, a rolagem passou a ter inscrito a atual inscrição "REPÚBLICA NG PILIPINAS". Em 1998, com a aprovação da Lei n.º 8491, a águia e o leão, na metade inferior do escudo não foram especificadas, e, por conseguinte, suprimidas. No entanto, a modificação das armas não estão em uso de largura, enquanto se aguarda a ratificação da lei através de um referendo nacional chamado para esse efeito, por mandato da Constituição Filipina.
BANDEIRA
A bandeira nacional das Filipinas, é composta de três partes: um triângulo equilátero branco à esquerda com duas faixas horizontais, a azul simbolizando nobreza, e o vermelho simbolizando coragem. Os oito raios amarelos do sol filipino no centro do triângulo branco representam as oito províncias que primeiro se rebelaram contra o domínio espanhol, sugerindo assim o início de uma nova era. As três estrelas douradas nos cantos do triângulo indicam os três principais grupos de ilhas do país: Luzon, Visayas e Mindanao. OUTRAS BANDEIRAS
Bandeira em estado de Guerra
A primeira bandeira do Katipunan.
Bandeira da facção Magdiwang.
Bandeira da facção Magdalo.
Bandeira adotada pelo Katipunan em 1987.
BANDEIRAS HISTÓRICAS
Bandeira usada durante o período em que Filipinas formava parte
Bandeira da Espanha usada durante o período da Capitania General
de Filipinas(1821-1898).
A bandeira de Filipinas segundo Emilio Aguinaldo. Foi usada de
1898 até 1901, e de 1943 até 1944 pela Segunda República Filipina.
Bandeira usada de1901 a 1908 quando Filipinas estava administrada diretamente pelos Estados Unidos
Bandeira usada entre 1908 e 1919 quando Oklahoma se
converteu em um estado dos Estados Unidos.
Bandeira usada de 1919 até 1981 e de 1986 até 1998.
Bandeira usada de 1981 até 1986.
Bandeira usada de 1998 até hoje.
Formatação e pesquisa:Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário