BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

GUINÉ-BISSAU ' Brasão de Armas e Bandeira

República da Guiné-Bissau
ÁFRICA OCIDENTAL

A Guiné-Bissau, oficialmente República da Guiné-Bissau, é um país da costa ocidental de África que se estende desde o cabo Roxo até à ponta Cagete. Faz fronteira a norte com o Senegal, a este e sudeste com a Guiné-Conacri(ex-francesa) e a sul e oeste com o oceano Atlântico. Além do território continental, integra ainda cerca de oitenta ilhas que constituem o Arquipélago dos Bijagós, separado do Continente pelos canais do rio Geba, de Pedro Álvares, de Bolama e de Canhabaque.
Ficheiro:EscudoGuiné-Bissau.png
O Brasão de Armas da Guiné-Bissau foi adoptado pouco depois de o país ter ficadoindependente de Portugal em 1973. Proeminente está uma estrela negra, parte do tradicional simbolismo Pan-Africano e frequentemente referenciada como a estrela Negra de África. Uma concha no fundo, une dois ramos de oliveira simétricos. A concha é simbólica da localização do país na costa Oeste de África.
BRASÕES HISTÓRICOS

Brasão de armas daGuiné portuguesa, de 8 de maio de 1935 a 11 de junho de 1951.
Brasão de armas da Guiné portuguesa, de 11 de junho de 1951 a 24 de setembro de 1973.
Brasão de armas simplificado, de 8 de maio de 1935 a 24 de setembro de 1973.

BANDEIRA

A bandeira da Guiné-Bissau foi adoptada em 1973, quando lhe foi reconhecida aindependência de Portugal. A bandeira dispõe as cores Pan-Africanas características: odourado, verde, vermelho e também a Estrela Negra de África. O desenho da bandeira foi fortemente influenciado pela bandeira do Gana, e as cores detêm o mesmo significado: especificamente, o vermelho simboliza o sangue dos mártires, o verde as florestas, e o dourado a riqueza mineral.
LOCALIZAÇÃO
Localização da Guiné-Bissau
Formatação: Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS