BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sábado, 2 de abril de 2011

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA ALEMÃ ' Brasão e Bandeira

Deutsche Demokratische Republik
República Democrática Alemã
(DISSOLVIDA)

BRASÃO
1949 – 1990
DESCRIÇÃO HERÁLDICA

O Brasão da República Democrática Alemã continha um martelo, um compasso, envoltos numa espiga de centeio. O martelo representava a classe operária nas fábricas. O compasso representava os intelectuais, e a espiga de centeio os agricultores. Os primeiros desenhos incluíam apenas omartelo e a espiga de centeio, dado o desígnio nacional da Alemanha Oriental em se afirmar como um estado comunista de "Trabalhadores e Agricultores" (Arbeiter- und Bauernstaat). Rodeado de umagrinalda, o brasão funcionava como brasão do exército, o Exército Popular Nacional e quando rodeado de uma estrela branca de doze pontas simbolizava o brasão da Polícia do Povo.

Foi adoptado como sendo o brasão da República Democrática Alemã através de uma lei de 26 de Setembro de 1955, e adicionado à bandeira nacional através de uma lei de 1 de Outubro de 1959. Obrasão foi oficialmente abolido a 31 de Maio de 1990, por uma decisão do recém eleito parlamento daRDA (Volkskammer), após as primeiras eleições livres do país.

A exposição deste brasão foi considerada inconstitucional na Alemanha Ocidental e em Berlim Ocidental. Apenas em 1969 o governo da Alemanha Ocidental alterou esta política.

Em 2004, uma tentativa de um empresário alemão de tornar sua marca registada o brasão da RDA foi refutada com base em que este era um símbolo público para representar a origem regional de bens e serviços da parte oriental da Alemanha.

Evolução do Brasão

Brasão da Alemanha Oriental (12 de Janeiro de 1950 até 28 de Maio de 1953)

Brasão da Alemanha Oriental (28 de Setembro de 1953 até 26 de Setembro de 1955)

BANDEIRA

Desde o estabelecimento da Alemanha Oriental em 1949 até 1959, a bandeira da RDA foi a mesma que a da República Federal da Alemanha. O Brasão da RDA foi construído em 1955e foi adicionado à bandeira da RDA em 1959

As três listas horizontais na bandeira da RDA com as cores preta, vermelha e dourada são as mesmas que as da bandeira da RFA, mas o emblema estatal da Alemanha de Leste é colocado ao centro, para distingui-la da bandeira da Alemanha Ocidental. Contém um martelo (simbolizando os operários) e um compasso (simbolizando os intelectuais) dentro de uma coroa de espigas de trigo (simbolizando os campesinos).

A exposição desta bandeira foi considerada inconstitucional na Alemanha Ocidental e em Berlim Ocidental. Apenas em 1969 o governo da Alemanha Ocidental alterou esta política.

A atual bandeira alemã foi reinstituída como sendo a bandeira oficial da RDA em Junho de 1990, até à reunificação em Outubro desse mesmo ano.

localização
Localização de Alemanha Oriental
ocalização da Alemanha Oriental

UNIFICAÇÃO DAS ALEMANHAS
Mapa da unificação
Formatação:Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS