BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

SÃO VICENTE E GRANADINAS ' Brasão de Armas e Bandeira

Saint Vincent and the Grenadines
São Vicente e Granadinas
CARIBE

São Vicente e Granadinas é um país das Caraíbas localizado nas Pequenas Antilhas. O seu território de 389 km² é constituído pela ilha de São Vicente e pelos dois terços norte da cadeia das Granadinas. Tem fronteiras marítimas com Santa Lúcia, a nordeste, e com Granada, a sudoeste, e é um dos países mais próximos deBarbados. De influência colonial britânica, é hoje parte da Commonwealth e do CARICOM. A sua capital, Kingstown, fica na ilha de São Vicente.
O brasão de armas de São Vicente e Granadinas foi adotado em 1912. A imagem central baseia-se num crachá colonial, usando entre1907 a 1979, mostrando duas mulheres com trajes romanos, sobre grama verde e rodeadas por uma moldura dourada. Uma delas está de pé, sustentando um ramo de palma, a outra está ajoelhada perante um altar, segurando um prato dourado. No altar, estão esculpidas duas mãos unidas. O brasão é encimado por uma planta de algodão e, abaixo dele, está um pergaminho com a inscrição latina Pax et Justitia(Paz e Justiça).

BANDEIRA
Bandeira de São Vicente e Granadinas
A Bandeira de São Vicente e Granadinas foi adotada em 21 de otubro de 1985. É uma bandeira composta por três listras verticais de cores azul, amarela e verde. A listra amarela contém, na sua parte central a letra “V”, formada por três losangos verdes. Os losangos verdes forman a letra “V”, inicial de São Vicente que dá nome ao país. A cor verde representa a vegetação exuberante da agricultura de São Vicente e a permanente vitalidade de sua população. A cor azul simboliza o céu e o mar que rodeia as ilhas. O amarelo representa a cordialidade, o espírito alegre de seus habitantes e as douradas praias das Granadinas.
Bandeiras histórias
Bandeira colonial (até 1979)
1979 a 1985
Março a outubro de 1985

Localização de São Vicente e Granadinas
Localização
Formatação:Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS