BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sábado, 9 de abril de 2011

SUDÃO ' Brasão de Armas e Bandeira

جمهورية السودان
(Jumhūriyyat as-Sūdān)
Republic of the Sudan

República do Sudão
ÁFRICA DO NORTE

O Sudão é um país africano, limitado a norte pelo Egito, a leste pelo Mar Vermelho, por onde faz fronteira com a Arábia Saudita, pela Eritreia e pela Etiópia, a sul pelo Quénia, Uganda e República Democrática do Congo e a oeste pela República Centro-Africana, Chade e Líbia. A capital é Cartum.



O atual Brasão de Armas do Sudão foi adotado em 1969. O elemento central do brasão é um pássaro secretário, que é a ave oficial do país, carregando um escudo do tempo de Muhammad ibn Abdalla (1844-1885) que governou o Sudão e se autoproclamou Mahdi (O Messias) em 1881. No escudo existem duas faixas, uma na parte superior que contém o lema nacional "al-Nassir Lana" ("A vitória é nossa"), e na faixa inferior está a denominação oficial do país: "Al-Jamhuriya as-Sudaniya" (República do Sudão).


BANDEIRA

A bandeira do Sudão foi adoptada a 20 de Maio de 1970. É composta por uma linha tricolor (vermelho-branco-preto) e um triângulo verde com a base paralela ao eixo. A bandeira anterior era composta por uma lista tricolor azul-amarelo-verde.
SIMBOLISMO
  • O vermelho representa o socialismo, a luta contra o colonialismo britânico e o sangue dos combatentes sudaneses.
  • O branco representa a pureza e o otimismo
  • O preto representa o Sudão e a Revolução do Mahdi
  • O triângulo verde representa a prosperidade, a agricultura e o islamismo
  • Formatação: Helio Rubiales
  • Fonte:pt.wikipedia.org
  • LOCALIZAÇÃO
  • Localização do Sudão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS