BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sábado, 2 de abril de 2011

TERRITÓRIO BRITÂNICO DO OCEANO ÍNDICO ' Brasão de Armas e Bandeira

British Indian Ocean Territory
Território Britânico do Oceano Índico
ILHAS

O Território Britânico do Oceano Índico inclui cerca de 2300 ilhas tropicais do arquipélago de Chagos no Oceano Índico, aproximadamente metade do caminho da África à Indonésia. Diego Garcia, a maior ilha, na região meridional do arquipélago, ocupa uma posição estratégica no centro do Oceano Índico e é um local utilizado para fins militares pelos EUA e Reino Unido. A área terrestre do território é de 60 km²

Arquivo: Britânico do Oceano Índico Território da pelagem arms.svg

O brasão de armas do Território Britânico do Oceano Índico foi concedida em 1990, o 25 º aniversário do território

DESCRIÇÃO HERÁLDICA

No escudo de fundo azul, na parte central, tem uma palmeira com a coroa de " St. Edward's Crown", sobre uma base de três linhas onduladas brancas, representando o oceano. No canto superior esquerdo do escudo um sol no seu maior esplendor. Em chefe a bandeira do Reino Unido. Como suporte, duas tartarugas marinhas. A dextra uma tartaruga marrom e a sinistra uma verde, representando a fauna nativa local.

O brasão é composto por uma coroa naval por meio do qual se eleva uma torre de vermelho com a bandeira do território, não há frente ou manto .

Num listel na parte inferior, a frase em latim "In tutela nostra Limuria" (Na proteção de nossa Limuia)

Isso se refere a não-existência do continente de Limuria , uma vez que era o pensamento para ocupar o Oceano Índico .

A palmeira e a coroa real também apresentam no pavilhão do Território Britânico do Oceano Índico .

BANDEIRA

A bandeira do Território Britânico Índico (BIOT) é semelhante as outras bandeiras de outras colônias.

A palmeira e a coroa são símbolos do Território. A origem ou o significado das linhas onduladas é desconhecida, e sua existência é uma ruptura com a prática tradicional dos pavilhões de colônias britânicas ou ex-colônias. Entende-se que a bandeira, a qual foi concedida pela rainha Elizabeth II no 25 º aniversário da BIOT em 1990 é a da comissário e tem apenas o status semi-oficial.

A bandeira BIOT é semelhante à bandeira da Colúmbia Britânica

Os assentamentos nas ilhas são das bases navais e aéreas inglesas e americanas.

Localização

Formatação:Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS