BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MYANMAR ' Brasão de Armas e Bandeira

Myanmar long form.svg
(Pyi-daung-zu Myan-ma Naing-ngan-daw)

República da União de Myanmar
Sudeste Asiático
Indochina
Myanmar ou Birmânia, oficialmente República da União de Myanmar (em birmanês: Myanmar long form.svg; pron. AFI: [pjìdà̀uɴzṵ θà̀ɴməda̯ mjəmà nàiɴŋàɴdɔ̀]), é um país do sul da Ásia continental limitado ao norte e nordeste pela China, a leste pelo Laos, a sudeste pela Tailândia, ao sul pelo Mar de Andamão e pelo Canal do Coco, a oeste pelo Golfo de Bengala e a noroeste por Bangladesh e pela Índia. Em 2006, a capital do país foi transferida de Rangum para Naypyidaw

O brasão de armas de Mianmar é utilizado em todos os documentos oficiais do governo, incluindo publicações. O brasão de armas tem dois chinthe (leões míticos) opostos entre si, e no seu centro está um mapa de Mianmar colocado na frente de uma roda dentada. O brasão de armas é cercado por flores e desenhos tradicionais do país, e encimado por uma estrela.
HISTÓRIA

O brasão de armas original continha, na faixa, uma inscrição que, traduzida para o português, significa "União de Mianmar". O leão no topo foi substituído por uma estrela. Além disso, o brasão foi cercado por um círculo com inscrições em birmanês. No entanto, durante o regime socialista, o brasão de armas foi modificado para acomodar uma dupla roda dentada e uma grinalda de oliva. As palavras também foram modificadas.

O brasão de armas continua a conter influências socialistas, a saber, a roda dentada e as estrelas. Mostra uma inscrição em birmanês que diz Pyidaungsu Socialist Thamada Myanmar-naing-gan-daw que significa "União Socialista de Mianmar"

BANDEIRA

A nova bandeira de Mianmar foi adotada em 21 de outubro de 2010, em substituição da antiga bandeira socialista do país (que também mudou seu hino nacional e seu nome oficial para República da União de Mianmar) apresentados em uma nova Constituição, antes das eleições gerais de novembro de 2010, a bandeira irá simbolizar à transição do país de um regime militar para uma democracia civil eletiva.

A nova bandeira foi proposta em setembro de 2007, inclusa na nova Constituição e aceita em referendo realizado em 2008. Até então não havia sido anunciada data para a introdução da nova bandeira, e os oficiais foram orientados a baixar a antiga bandeira em favor da nova, pouco tempo antes de 3 horas, hora local, em 21 de outubro de 2010. Ordens foram entregues para garantir todas as bandeiras antigas fossem queimadas. A adoção da nova bandeira foi anunciada pela mídia estatal pouco antes da mudança.

O desenho da bandeira possui três listras horizontais, as quais simbolizam:

  • Amarelo: defende a paz;
  • Verde: para a solidariedade e a tranquilidade;
  • Vermelho: simbolizando a coragem e a determinação.
BANDEIRA ANTIGA

Flag of Myanmar (1974-2010).svg

A antiga bandeira do país permaneceu entre 3 de janeiro de 1974 e 21 de outubro de 2010.

  • Vermelho: representava a coragem.
  • Branco simbolizava a pureza.
  • Azul: significava a paz e a integridade.

As catorze estrelas representavam as divisões administrativas de Mianmar, a roda dentada e o ramo de a arroz representavam respectivamente os operários e os agricultores birmaneses.

BANDEIRAS HISTÓRICAS

Bandeira histórica com o pássaro Hamsa (1300-1500)
Bandeira do Império Birmanês sob o poder dadinastia Konbaung (1700-1885)
Bandeira da Birmânia Inglesa sob tutela da Índia Inglesa (1824-1939)
Bandeira da Birmânia Inglesa, como colônia separada (1939-1943, 1945-1948)

Bandeira do Estado da Birmânia (1943–1945)
Bandeira da União da Birmânia (1948-1974)

Bandeira da República Socialista da União da Birmânia (1974-1988) e da União de Mianmar (1988-2010


Bandeira da República da União de Mianmar (2010
Formatação: Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO

Localização  Myanmar, Mianmá, Birmânia






Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS