BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sábado, 4 de junho de 2011

NAURU - Brasão de Armas e Bandeira


Ripublik Naoero
Republic of Nauru

República de Nauru
OCEANIA
MICRONÉSIA

Nauru (em nauruano: Naoero), cujo nome oficial é República de Nauru (Ripublik Naoero) e antes conhecido por Pleasant Island (Ilha Aprazível), é um país insular do hemisfério sul localizado na Micronésia, no Pacífico Sul. Nauru é o menor país insular do mundo, cobrindo uma área de apenas 21 quilômetros quadrados. A ilha mais próxima ao país é a Ilha Banaba, no Kiribati, 300 quilômetros a leste

BRASÃO DE ARMAS

Brasão de Nauru

O design do brasão de armas de Nauru teve origem em 1968 após a declaração de independência, e começou a ser usado oficialmente no príncipio da década de 1970 do século XX.

O escudo é dividido e separado no meio. Na secção superior o símbolo químico do fósforo aparece sobre um fundo entrelaçado dourado.

A secção inferior direita prateada reproduz uma fragata num poleiro sobre ondas oceânicas azuis. A secção inferior esquerda é azul e contém um ramo de flores Calophyllum. O escudo é rodeado por imagens de aparato tribal usado em cerimónias - cordas de folha depalmeira, penas de fragata e dentes de tubarão. A estrela centrada acima do escudo é da bandeira de Nauru. A tira em cima contém o nome da ilha em nauruano: Naoero. O listel em baixo contém o lema nacional da república de Nauru Primeiro, Deus.

[editar]Simbolismo

O fundo entrelaçado simboliza o povo de Nauru; a fragata, a fauna local; o símbolo químico do fósforo, a mineração de fosfato.


BANDEIRA

Após a declaração de independência de Nauru, a bandeira de Nauru foi hasteada pela primeira vez. Mostra a localização geográfica da ilha-nação.

A estreita faixa amarela com uma largura de 1/24 do comprimento da bandeira, representa a linha do Equador. A estrela de doze pontas simboliza a localização da ilha nas águas azuis do Pacífico em relação à linha do Equador. A separação da bandeira em duas partes faz menção à saga que os primeiros habitantes tinham por terem sido trazidos à Terra por duas rochas.

As doze pontas da estrela representam as doze tribos originárias da ilha.

O branco representa o fosfato, através do qual a ilha adquiriu fortuna ao garimpar.

A bandeira foi criada por um residente empregado pela empresa fabricante de bandeiras Evans, e foi oficialmente adoptada a 31 de Janeirode 1968.

Formatação: Helio Rubiales

Fonte: pt.wikipedia.org

LOCALIZAÇÃO

Localização de Nauru


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS