BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

terça-feira, 29 de março de 2011

ESTADO DE SERGIPE ' Brasão de Armas

Ficheiro:Brasao Estado Sergipe Brasil.svg

O selo (brasão), oficializado através da Lei No 02, de 5 de junho de 1892, é usado em documentos e papéis impressos pelo Governo do Estado de Sergipe. O Professor Brício Cardoso foi autor do projeto de criação do selo do Estado. Ele considerou o índio – sendo Serigy ou Sergipe – abraçando a civilização, simbolizada pelo aerostato, do brasileiro Bartolomeu de Gusmão.

Brasão Colônia
Em escudo redondo português de gules, um sol dourado com uma face humana no seu centro.

Antigo brasão de Sergipe, no período colonial
BANDEIRA


As cores da bandeira de Sergipe representam a integração do estado ao Brasil. As estrelas simbolizam seus cinco principais rios: Sergipe, Vaza-Barris, São Francisco,Poxim e Cotinguiba.

A bandeira foi oficializada pela lei nº 795 de 19 de outubro de 1920, alterada em 1951, e restabelecida a versão original pela lei nº 458 de 3 de dezembro de 1952.

Sua composição, tal como explicitada em lei, é a seguinte:

Retângulo, com quatro listas, de cores verde e amarela, alternadamente, tendo o verde na parte superior e, sobre os dois lados do ângulo reto superior da esquerda, um retângulo em fundo azul claro de cobalto, em dimensão proporcional ao retângulo em total, com cinco estrelas brancas de cinco raios cada uma, tauxiadasem cada ângulo do retângulo azul, no lugar geométrico do cruzamento das duas linhas diagonais.
EVOLUÇÃO DA BANDEIRA
Prop. 2:3 FIAV historical.svg Bandeira do estado do Sergipe utilizada entre 30 de outubro de 1951 e 3 de dezembro de 1952

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales
LOCALIZAÇÃO
Localização de Sergipe no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS