BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

domingo, 27 de março de 2011

HAITI ' Brasão de Armas e Bandeira

République d'Haïti
Repiblik d Ayiti

República do Haiti
CARIBE


O Haiti (em francês Haïti; no crioulo haitiano Ayiti), oficialmente República do Haiti, é um país das Caraíbas que ocupa o terço ocidental da ilha Hispaniola (ou Ilha de São Domingos), possuindo uma das duas fronteiras terrestres da região, a fronteira que faz com a República Dominicana, a leste. Além desta fronteira, os territórios mais próximos são as Bahamas e Cuba a noroeste, Turks e Caicos a norte, e Navassa a sudoeste. A capital é Porto Príncipe (Port-au-Prince).

Ficheiro:Coat of arms of Haiti.svg
O brasão de armas do Haiti consiste em uma palmeira coroada pelo gorro frígio com as cores da bandeira nacional. Ao pé da palmeira aparece representado um tambor e de cada lado da mesma, três rifles com baionetas, o mesmo número de bandeiras nacionais e diversos armamentos, destacando dois canhões, um de cada lado. Na parte inferior aparece o lema nacional, "L'Union fait la force" ("A união faz a força") em uma faixa branca. O escudo aparece no centro da bandeira nacional, dentro de um quadrado de cor branca.

BANDEIRA


A bandeira do Haiti foi adotada em 25 de fevereiro de 1986.

Dizem que a bandeira vermelha e azul foi primeiramente criada durante a revolução do país contra a França. Os rebeldes removeram a faixa branca da tricolor francesa e usou como sua bandeira, mas com as faixas dispostas horizontalmente, ao invés de verticalmente como na bandeira francesa.

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936, em Berlim, foi percebido que o Haiti e Liechtenstein estavam usando a mesma bandeira, o que levou a adição de uma coroa à Bandeira do Liechtenstein.

De 25 de maio de 1964 a 25 de fevereiro de 1986, durante a ditadura familiar de Françoise Jean-Claude Duvalier, o país teve uma bandeira diferente, em vermelho e preto, e dividida verticalmente, não horizontalmente.

Bandeiras históricas

Fonte:pt.wikpedia.org
Formatação:Helio Rubiales

LOCALIZAÇÃO
Localização  República do Haiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS