Jamaica
Governo e oposição acordaram que as Armas existentes (concedidas em 1661) constituiam um "emblema de grande significado histórico para a nação que deve ser mantido".
Todos os elementos do brasão representam a Jamaica em muitos aspectos: os ananases - como fruto nativo, os Aruaques - como os primeiros habitantes, e o crocodilo - réptil nativo do país. O uso do Elmo Real e Paquifes são de uma distinção única, concluiu o país.
A concessão de armas original foi feita em Fevereiro de 1662, e não em 1661. Isto porque na altura, era usado o calendário Juliano (em que o Ano Novo começava a 25 de Março), sendo por isso 1661, quando hoje em dia seria 1662.
O brasão de armas Jamaicano passou por algumas modificações, mas apenas três delas foram registadas oficialmente. Essas mudanças ocorreram em 1692, 1957 e 1962.
BANDEIRA
A bandeira jamaicana foi adotada em 6 de agosto de 1962, que também é o Dia da Independência da Jamaica
DESCRIÇÃO
. A bandeira consiste nas cores verde, ouro e preto, que simbolizam:
- Verde: representa esperança para o futuro e riqueza agrícola.
- Ouro: representa a luz solar e a riqueza natural do país.
- Preto simboliza a força e criatividade do povo jamaicano.
A bandeira naval jamaicana é uma White Ensign com a bandeira nacional no canto.
Depois da inconclusiva Eleição federal alemã de 2005, a bandeira jamaicana foi usada freqüentemente na mídia alemã para ilustrar uma das muitas possíveis coalizões governistas: a "Coalizão Jamaica" da União Democrática Cristã (conservativa, preto), Partido Democrata Livre (liberal, amarelo) e a Aliança 90/Os Verdes.
Bandeiras Históricas
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales
LOCALIZAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário