BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

domingo, 27 de março de 2011

JAMAICA ' Brasão de Armas e Bandeira

Jamaica
Jamaica
CARIBE

A Jamaica é uma nação insular localizada no mar das Caraíbas (mar do Caribe), extensa 234 quilômetros de leste a oeste e 80 quilômetros de norte a sul. Situa-se a cerca 145 quilômetros ao sul de Cuba e a 190 quilômetros a oeste da ilha de Hispaniola (onde se localizam o Haiti e a República Dominicana. É o terceiro paísanglófono mais populoso das Américas, superada apenas pelos Estados Unidos e Canadá. Sua capital e maior cidade é Kingston.



Ficheiro:Coat of Arms of Jamaica.svg

Considerado um legado Britânico ligeiramente alterado, o brasão de armas da Jamaica foi concedido ao país em 1661 por Requerimento Real. O original foi desenhado por William Sancroft, então Arcebispo da Cantuária.

Governo e oposição acordaram que as Armas existentes (concedidas em 1661) constituiam um "emblema de grande significado histórico para a nação que deve ser mantido".

Todos os elementos do brasão representam a Jamaica em muitos aspectos: os ananases - como fruto nativo, os Aruaques - como os primeiros habitantes, e o crocodilo - réptil nativo do país. O uso do Elmo Real e Paquifes são de uma distinção única, concluiu o país.

A concessão de armas original foi feita em Fevereiro de 1662, e não em 1661. Isto porque na altura, era usado o calendário Juliano (em que o Ano Novo começava a 25 de Março), sendo por isso 1661, quando hoje em dia seria 1662.

O brasão de armas Jamaicano passou por algumas modificações, mas apenas três delas foram registadas oficialmente. Essas mudanças ocorreram em 1692, 1957 e 1962.

BANDEIRA


A bandeira jamaicana foi adotada em 6 de agosto de 1962, que também é o Dia da Independência da Jamaica

DESCRIÇÃO

. A bandeira consiste nas cores verde, ouro e preto, que simbolizam:

  • Verde: representa esperança para o futuro e riqueza agrícola.
  • Ouro: representa a luz solar e a riqueza natural do país.
  • Preto simboliza a força e criatividade do povo jamaicano.

A bandeira naval jamaicana é uma White Ensign com a bandeira nacional no canto.

Depois da inconclusiva Eleição federal alemã de 2005, a bandeira jamaicana foi usada freqüentemente na mídia alemã para ilustrar uma das muitas possíveis coalizões governistas: a "Coalizão Jamaica" da União Democrática Cristã (conservativa, preto), Partido Democrata Livre (liberal, amarelo) e a Aliança 90/Os Verdes.

Bandeiras Históricas


Fonte:pt.wikipedia.org

Formatação:Helio Rubiales

LOCALIZAÇÃO

Localização da

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS