BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

SEGUIDORES

TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

SIMBOLOGIA

SIMBOLOGIA
>>>>CLIQUE NO BRASÃO<<<<<<

SIGA NO TWITTER

Seguir a Coats_flags en Twitter

MAPA - MUNDI DIGITAL

MAPA - MUNDI DIGITAL
Localize o país em qualquer parte do mundo

domingo, 27 de março de 2011

NICARÁGUA ' Brasão de Armas e Bandeira

República de Nicaragua
República da Nicarágua
AMÉRICA CENTRAL

A Nicarágua é um país da América Central, limitado ao norte pelo Golfo de Fonseca (através do qual faz fronteira com El Salvador), Honduras, a leste pelo Mar das Caraíbas, através do qual faz fronteira com o território colombiano de San Andrés e Providencia, a sul com a Costa Rica e a oeste com o Oceano Pacífico. Sua capital é Manágua.



O brasão de armas da Nicarágua foi aprovado pela primeira vez em 21 de Agosto de 1823 (tal como o brasão da América Central), mas sofreu várias alterações durante o curso da História, até a última versão de 1999.
SIGNIFICADO
O triângulo indica igualdade, o arco-íris significa paz, o gorro frigio (barrete frígio) simboliza a liberdade e os cinco vulcões expressam a união e a fraternidade entre todos os cinco países da América Central.

BANDEIRA



A bandeira da Nicarágua foi adoptada em 27 de Agosto de 1971.

DESCRIÇÃO

É Formada por três linhas horizontais iguais, as duas exteriores de cor azul e a central de cor branca. No centro está o escudo nacional, que consiste em um triângulo com cinco vulcões verdes, sobre esses um gorro e um arco-íris. Esse triângulo está rodeado por um círculo formado pelas palavras República de Nicarágua e América Central.

Na forma, na disposição das cores e até no desenho do brasão presente no centro da bandeira, é muito semelhante com a bandeira de El Salvador, ambas são baseadas na bandeira dos Estados Unidos da América Central, país extinto que reunia os atuais territórios da Nicarágua, El Salvador, Honduras, Guatemala e Costa Rica

SIMBOLISMO

A franja branca da Bandeira Nacional representa o território da nação nicaraguense e simboliza a pureza da pátria.

As franjas azuis, indicam que o território da Nicarágua é banhado por dois oceanos.

BRASÃO

Têm a forma de um triângulo equilátero, que significa igualdade.

O arco-íris tem o significado da paz.

E o gorro central em vermelho representa o símbolo da liberdade.

Os cinco vulcões representam a união e fraternidade dos cinco países centro-americanos.

LOCALIZAÇÃO

Localização da República da Nicarágua
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

Um comentário:

  1. pense em um brasão, explicito, quem não perceber que isso e obra da maçonaria, deve estar mentindo para si mesmo ou para os outros

    ResponderExcluir

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS