BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sábado, 26 de março de 2011

PERU ' Brasão de Armas e Bandeira

AMÉRICA DO SUL

Ficheiro:Escudo nacional del Perú.svg

O Brasão de armas do Peru atual foi elaborado em 1825 e modificado em 1950.
VERSÃO 1825

Em 25 de Fevereiro de 1825, Simón Bolívar e o Congresso Constituinte proclamou uma lei definindo os símbolos nacionais. Esta estabelece o novo Brasão de Armas, semelhante ao que foi utilizado anteriormente. Este foi projetado pelos Congressistas José Gregorio Paredes e Francisco Javier Cortés.

DESCRIÇÃO

A descrição oficial foi o seguinte:

"As armas da Nação peruana são compostas por um escudo dividido em três campos (forma polonesa), uma luz azul, para a esquerda, que irá ter a uma vicuña olhando para dentro; outro branco, à direita, onde uma árvore cinchona está localizada; e outro, de cor vermelha, em baixo, com uma cornucópia derramando moedas, significando com estes símbolos, o richnesses do Peru, nos três reinos naturais. A blindagem tem uma crista Civic Crown plana; e escoltados de cada lado por uma bandeira e padrão de cores nacionais."

VERSÃO 195O

O Brasão de Armas utilizado hoje em dia é uma modificação da versão de 1825. Até 1950, o Brasão de Armas foi um símbolo tanto da Nação como do Estado, e apresentou algumas dificuldades na sua concepção. Estes geraram, meses após a sua criação, os selos dos ministérios, modificado na lei, a largura do corte da blindagem para projetar a cornucópia confortavelmente, e livrando-se da escolta das bandeiras.

A última modificação foi em Março de 1950, pela administração do General Manuel A. Odría. Desta forma, o Brasão de Armas foi dividido em metades, bem como a secção inferior tornou-se maior, mais do que os mais pequenos. O Brasão de Armas foi criado em simultâneo como um símbolo heráldico do Estado.


BANDEIRA

Bandeira Nacional

A bandeira do Peru (nome oficial: Bandera Nacional del Perú) é um símbolo pátrio deste país que consiste de um pano vertical de três listras verticais de igual tamanho, sendo as bandas extremas de cor vermelha e a central de corbranco. O Estado peruano usa variantes desta, conhecidas como Pavilhão Nacional e Bandeira de Guerra. Em 7 de junho se celebra o Dia da Bandeira, em comemoração ao aniversário da Batalha de Arica

Bandeira Estatal
LOCALIZAÇÃO
Localização  República do Peru
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS