BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sábado, 26 de março de 2011

URUGUAI ' Brasão de Armas e Bandeira

AMÉRICA DO SUL
Ficheiro:Coat of arms of Uruguay.svg

O Brasão de armas do Uruguai foi pela primeira vez aprovado por lei em 19 de Março de 1829.

DESCRIÇÃO HERÁLDICA

Consiste num escudo oval, que é dividido em quatro secções iguais e coroado por um sol nascente dourado, o "Sol de Maio", simbolizando a subida do povo uruguaio. O escudo oval é cercado por um ramo de oliveira (à direita) e outro ramo de oliveira (à esquerda) unidos por uma fita azul.

No quarto superior esquerdo existe uma escala, símbolo da igualdade e da justiça, definido sobre um fundo azul. O quarto superior direito contém o Cerro de Montevidéu (Colina de Montevidéu), com a sua fortaleza sobre a cimeira, o que representa força, sobre um fundo de prata. No quarto inferior esquerdo, também sobre um fundo de prata, há um cavalo galopante, simbolizando liberdade. O quarto inferior direito possui um boi, que é um símbolo de abundância, sobre fundo azul.

Fonte:pt.wikipedia.org

Formatação:Helio Rubiales

A Bandeira do Uruguai ou Pavilhão Nacional é um dos símbolos nacionais do Uruguai. Adotada pelas leis de 16 de dezembro de 1828 e 12 de julho de 1830

DESCRIÇÃO

Suas cores são o branco e o azul, apresentando um sol dourado na extremidade superior esquerda, que é a parte mais famosa da bandeira uruguaia. A bandeira possui as seguintes proporções: 3x2, comprimento por largura, e o espaço que contém o sol consiste em um quadro na parte superior, junto ao mastro, que chega até a sexta faixa, exclusiva, de cor azul. A primeira listra e a última são de cor branca. O sol consiste num círculo radiante, com face, circundado por dezesseis raios, com um diâmetro de 11/15 do quadro branco. Quanto ao significado das cores, elas expressam os ideais revolucionários de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

A disposição dos elementos que compõem a bandeira do Uruguai é inspirada na bandeira dos Estados Unidos da América. O cantão está ocupado pelo Sol de Maio, símbolo que historicamente faz referência à independência doVice-Reino do Rio da Prata da Espanha. As nove listras azuis que se distribuem pelo retângulo branco representam os primeiros nove departamentos.

OUTRAS BANDEIRAS

O Uruguai é um dos poucos países no mundo que adotou três bandeiras como símbolo nacional. As três bandeiras são levantadas em conjunto em ocasiões festivas nacionais, permanecendo alinhadas durante todo o dia. Nos colégios e instituções de ensino tanto privadas como públicas, escolhem-se três alunos com melhor rendimento acadêmico e lhes designam uma bandeira a cada um: a Nacional, a deArtigas e a dos Treinta y Tres Orientales. Outros seis estudantes também recebem homenagens, dividindo-os dessa forma em abandeirados.


Bandeira de Artigas

Bandeira dos Treinta y Tres Orientales

Bandeira de proa

LOCALIZAÇÃO

Localização  Uruguai

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS