BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ABECÁSIA ' Brasão de Armas e Bandeira

Аҧсны / Apsny (Abecásio)
Абхазия / Abkhaziya (Russo)
აფხაზეთი / Apkhazeti (Geórgio)

República da Abecásia
EUROPA (Não reconhecida)

A Abecásia ou Abcásia (em abecásio: Аҧсны, transl. Aphsny; em georgiano: აფხაზეთი, transl. Apkhazeti; em russo: Абхазия, transl. Abkhaziya) é uma região no Cáucaso, que é de jure uma república autônoma no norte da Geórgia, mas que pleiteia independência, tendo-a declarado após a guerra civil em 1992-1993 que arruinou a economia local e matou milhares de civis. Permanece em grande medida de fato independente da Geórgia e mantém controle sobre grande parte do seu território, embora não seja reconhecida internacionalmente. A capital é Sukhumi.

O brasão de armas da Abecásia, uma república não reconhecida internacionalmente, foi adotado pelo Soviet Supremo da Abecásia em 23 de julho de 1992 depois que declarou sua separação da Geórgia.

O brasão de armas da Abecásia é um brasão dividido verticalmente em branco e verde. Sobre ele se mostram as seguintes figuras em dourado:

  • Na base, uma estrela de oito raios. A mesma estrela, mas pequena, também aparece tanto na parte superior do lado verde como do branco.
  • No centro do brasão há um cavaleiro em um fabuloso cavalo chamado Arash, e disparando uma flecha para as estrelas. Esta é uma cena da epopéia Narts.

O verde simboliza a juventude e a vida, e o branco simboliza a espiritualidade. As estrelas representam o sol, assim como a união do Oriente e Ocidente.


BANDEIRA

No cantão vermelho, a mão aberta representa a nação abecásia. As sete estrelas acima da mão simbolizam as sete regiões da Abecásia. Sete é um número sagrado para os abecásios. As sete listras verdes e brancas representa a tolerância que permite a coexitência do Cristianismo e do Islamismo.
Formatação:Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Localização da Abecásia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS