BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

SAN MARINO ' Brasão de Armas e Bandeira

Serenissima Repubblica di San Marino
Sereníssima República de San Marino
Europa Meridional

A Sereníssima República de San Marino (também conhecido como São Marinho e São Marino– em italiano: Serenissima Repubblica di San Marino) é um país situado nas Montanhas Apeninas. Ele é um enclaveencravado, completamente envolto pela Itália. Seu tamanho é de apenas 61 km² com uma população estimada em 30 000 hab, das quais 99% segue a religião Católica. Sua capital é a Cidade de San Marino. Um dos microestados europeus, junto comLiechtenstein, Vaticano, Mônaco, Andorra, e Malta, San Marino tem a menor população de todos os membros do Conselho da Europa.

Ficheiro:Coat of arms of San Marino.svg

O brasão de armas de São Marinho provavelmente originário do século XIV, pode ser visto como um todo, como símbolo da liberdade e da independência da república mais antiga do mundo.

Descrição

  • No escudo azul há três montanhas verdes com três torres de prata, que são decoradas com uma vane meteorológica com uma pena de avestruz de prata. As torres simbolizam as três cidadelas de São Marinho (La Guaita, Cesta e La Montale), enquanto as colinas representam as três cimeiras do Monte Titano.
  • O lema "LIBERTAS" (em latim, liberdade). Possivelmente se refere à tomada das vítimas de perseguição política nos anos anteriores de São Marinho, e para a manutenção da independência surpreendente no meio de muitos estados maiores. O lema também poderia ter evoluído a partir das alegadas últimas palavras do fundador Marinu: "Relinquo vos liberos ab utroque homine" (em latim, "Deixo-lhe livre de ambos os homens"). [1]
  • Um ramo de carvalho e outro de loureiro, que rodeia o brasão de armas, são símbolos para a estabilidade da república e a defesa da liberdade.
  • A coroa, que serve como símbolo da soberania.
BANDEIRA

A bandeira de guerra e de estado de São Marinho é uma bicolor horizontal de branco em cima e azul claro em baixo, com o brasão de armas nacional sobreposto ao centro. O brasão é composto por um escudo coroado em que consta três torres em três cumes, e flaqueado por uma grinalda. No fundo do escudo lê-se num listel - LIBERTAS (Liberdade).

Na bandeira civil não figura o brasão.

Formatação: Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Localização  São Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS