BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sábado, 16 de abril de 2011

BUTÃO ' Brasão de Armas e Bandeira

Brug rGyal-Khab.svg
Dru Gäkhap ou Brug rGyal-Khab(Wylie)

Reino do Butão
ÁSIA MERIDIONAL

O Butão (em butanês འབྲུག་ཡུལ་, transl. Druk Yul, "Terra do Dragão") é um pequeno e fechado reino nos Himalaias, encravado entre a China, a norte e oeste, e a Índia, a leste e sul. A sua capital é Thimphu.


Ficheiro:Bhutan emblem.svg

O brasão de armas do Butão mantém vários elementos da bandeira do Butão, ligeiramente diferentes dos originais, e contém muito simbolismo budista.

A designação oficial é:

"O emblema nacional, contido num círculo, é composto por um duplo diamante-raio (dorji) colocado acima de um loto, encimado por uma jóia e emoldurado por dois dragões. O raio representa a harmonia entre o poder secular e o poder religioso. O lótus simboliza pureza, a jóia manifesta o poder soberano, e os dois dragões, macho e fêmea, defendem o nome do país que proclama com a sua grande voz, o trovão"

BANDEIRA

A bandeira do Butão é talhada de amarelo e laranja. Sobre as duas partes, ao centro, está um dragão branco olhando para o batente da bandeira.

Esta bandeira, apesar de pequenas alterações, tem vindo a ser utilizada desde o século XIX, tendo alcançado a sua forma original em 1960.

O dragão apresentado na bandeira, Druk (ou o Dragão do Trovão), representa o nome do Butão em tibetano, A Terra do Dragão. O dragão possui jóias nas suas garras que representam a abundância. O amarelo por sua vez representa a monarquia secular e o laranja a religião budista.

Esta é uma das poucas bandeiras nacionais que apresentam o laranja em grande monta e, conjuntamente com a bandeira do País de Gales, a única com um dragão representado.

BANDEIRAS HISTÓRICAS

Bandeira até 1956.

Bandeira de 1956 a1969.
Formatação:Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Localização do Reino do Butão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS