BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

terça-feira, 5 de abril de 2011

EGITO ' Brasão de Armas e Bandeiras

جمهورية مصر العربية
(Gumhūriyyat Miṣr al-ʿArabiyyah)

República Árabe do Egito
ÁFRICA DO NORTE


O Egito ou Egipto (AO 1990: Egito) (emegípcio: Kemet; em copta Ⲭⲏⲙⲓ, transl. Kīmi; em em árabe: مصر, transl. ‎Miṣr, nome oficial: República Árabe do Egito transl. Jumhuriyah Misr al-'Arabiyah) é um país do norte da África que inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um estado transcontinental.

Ficheiro:Coat of arms of Egypt.svg
O Brasão de armas do Egito (em árabe: شعار مصر) é composto por uma águia dourada a olhar para a esquerda (dexter).
DESCRIÇÃO HERÁLDICA

A "águia de Saladino" detém uma inscrição nas suas garras em que o nome do estado aparece escrito em árabe, Jumhuriyat Misr al-Arabiya ("República Árabe do Egipto"). A águia carrega no seu peito um escudo com as cores da bandeira - mas com uma vertical, em vez de uma configuração horizontal. Durante a união com a Síria naRepública Árabe Unida (1958-1961), e até 1971, a águia detinha duas estrelas neste lugar. Entre 1972 e 1984, a águia foi substituída pelo falcão de Qureish em ouro, como parte do simbolismo da Federação das Repúblicas Árabes.

A águia como símbolo de Saladino é contestada por arqueólogos. O símbolo de uma águia foi encontrado no oeste do muro da cidadela do Cairo (construída por Saladino), e por isso é assumida por muitos de ser o seu símbolo pessoal. Há, no entanto, pouco a defender esta prova. Ele foi posteriormente adoptado por vários outros Estados árabes (Iraque, a Palestina e o Iémen).

BANDEIRA



A bandeira do Egito foi adotada em 4 de outubro de 1984. É composta por 3 faixas horizontais de mesmo tamanho. As faixas são vermelha, branca e preta. A origem dos elementos desta bandeira está no Império Turco-Otomano.
SIGNIFICADO DAS CORES

Vermelha

Simboliza a história do país.

]
Branca

O branco representa a Revolução de 1952 que permitiu a deposição do rei Faruk I, e que acabou com a definitiva proclamação da República.

]
Preta

A cor preta simboliza o final da opressão do colonialismo britânico sobre o povo egípcio. E também a morte dos Faraós Tutankamon e Menés.

O escudo é um símbolo da paz no Egipto desde a Guerra dos 6 Dias, e também um dos símbolos egípcios mais importantes.

]Símbolo central

O símbolo central representa a Águia de Saladino. Não se sabe porque ela é dourada.

BANDEIRAS HISTÓRICAS

Bandeira sob o domínio do Império Otomano, no século XIX.
Bandeira do Egipto (1831?-1914)

Bandeira do Reino de Egito (1922-1952)
Bandeira da Revolução Egípcia de1952.
Bandeira da República Árabe Unida (1958-1961)
Bandeira do Egipto (1972-1984)
LOCALIZAÇÃO
Localização do República Árabe do Egito
Formatação:Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS