BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

SURINAME ' Brasão de Armas e Bandeira

Republiek Suriname
República do Suriname
AMÉRICA DO SUL




O Brasão de armas do Suriname foi em 25 de Novembro de 1975, pela independente República do Suriname aprovou o brasão de armas. No brasão, uma faixa tem inscrita o lema "Justitia - Pietas - Fides" (Justiça - Piedade - Lealdade). Além disso, é constituída por dois nativos que ladeiam o escudo. A metade esquerda do escudo simboliza o passado, com escravos que foram raptados por navios para fora de África. A metade direita, simbolizando o presente, mostra uma Palma Real, simboliza a pessoa justa ("A pessoa só deve florescer como uma palmeira"). O diamante no meio é uma forma estilizada do coração, que é considerada como o órgão de amor. Os pontos do diamante mostram as quatro direcções do vento. No interior do diamante está uma estrela de cinco pontas. Essa estrela simboliza os cinco continentes a partir do qual os habitantes do Suriname migraram:África, América, Oceânia, Ásia e Europa.

BANDEIRA


A bandeira nacional do Suriname é formada por cinco listras horizontais de cores: verde, branco, vermelho, branco e verde (proporções 2-1-4-1-2). E uma estrela dourada de cinco pontas no centro da bandeira.

A bandeira foi adotada no dia da Independência do Suriname, em 25 de Novembro de 1975. A estrela representa a união dos grupos étnicos; a cor dourada significa sacrifício e altruísmo; o vermelho significa amor e progresso; o verde significa esperança e riqueza; e o branco significa justiça e liberdade.

Na pré-independência a bandeira do Suriname consistia em um fundo branco com cinco estrelas coloridas, com as mesmas formas e tamanho, e com uma elipse interligado-as. As estrelas coloridas representavam a formação dos grupos étnicos que compõem a população e a cultura surinamesa: osameríndios; os colonizadores europeus; os africanos que eram escravizados para trabalhar nas plantações; os javeneses; e os hindus e chineses que vieram habitar e trabalhar, substituindo os africanos que se rebelavam da escravidão e fugiam para o interior. A elipse representada a relação harmoniosa

entre os grupos étnicos.

O Conselho Supremo da Nobreza Real Neerlandesa, depois que o Suriname tornar-se parte autônoma do Reino dos Países Baixos em 1954, em prol da Coroa Neerlandesa, aprova no dia 14 de Março de 1966, as três listras em vermelho-branco-azul na parte superior e na parte inferior da bandeira como representação do território neerlandês e simbolizando a « Prinsenvlag » - a bandeira neerlandesa -.

Bandeira do Território Autônomo da Guiana Neerlandesa (Suriname), aprovada pelo Conselho Supremo da Nobreza, em 1966 à 1975


LOCALIZAÇÃO

Localização  Suriname

Formatação:Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS