BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

HONG KONG ' Emblema Regional e Bandeira

香港特別行政區
Região Administrativa Especial de Hong Kong
ÁSIA ORIENTAL


Hong Kong (香港), também às vezes aportuguesado como Honguecongue ou Hongue Congue ou escrito como Hongkong; Xiānggǎng (mandarim, romanização Hanyu Pinyin); Hoeng1gong2, (cantonês, romanização Jyutping)), oficialmente Região Administrativa Especial de Hong Kong da República Popular da China ( 中華人民共和國香港特別行政區 (escrita chinesa tradicional); 中华人民共和国香港特别行政区 (escrita chinesa simplificada); Zhōnghuá Rénmín Gònghéguó Xiānggǎng Tèbié Xíngzhèngqū (mandarim, Hanyu Pinyin); Zung1waa4 Jan4man4 Gung6wo4gwok3 Hoeng1gong2 Dak6bit6 Hang4zing3keoi1[5] (cantonês, Jyutping)), é uma Região Administrativa Especial da República Popular da China e uma ex-colônia do Império Britânico até 1997. Segundo a política "um país, dois sistemas" e a Lei Básica, Hong Kong tem um "alto grau de autonomia" em todas as áreas, exceto política externa e defesa. Hong Kong é um centro financeiro internacional, com uma economia capitalista altamente desenvolvida, sendo uma das economias mais liberais do mundo.


O atual emblema regional de Hong Kong começou a ser utilizado em 1º de julho de 1997, quando a soberania de Hong Kong foi transferida para a República Popular da China, e o emblema substituiu as Armas coloniais de Hong Kong. O emblema agora é chamado oficialmente de "Emblema Regional".

O emblema regional apresenta os mesmos elementos que a bandeira regional de Hong Kong dentro de um círculo. O anel branco externo é mostrado com o nome do território em chinês tradicional (ao contrário da forma simplificada), significando: "中華人民共和國香港特別行政區" e a forma curta em inglês, "Hong Kong".


BANDEIRA

A bandeira regional da Região Administrativa Especial de Hong Kong da República Popular da China (Chinês tradicional: 中華人民共和國香港特別行政區區旗, Chinês simplificado: 中华人民共和国香港特别行政区区旗) é vermelha com uma Bauhinia blakeanade cinco pétalas, branca e estilizada. A cor vermelha nesta bandeira regional é a mesma daquela na Bandeira da República Popular da China.

A bandeira foi adotada em 16 de Fevereiro de 1990, e recebeu aprovação formal do Comitê Preparatório em 10 de Agosto de 1996. Ela foi oficialmente hasteada em 1 de Julho de 1997, em uma cerimônia histórica que marcou a transferência da soberania de Hong Kong do Reino Unido para a RPC. O uso preciso da bandeira regional é regulado através de leis aprovadas pela 58ª reunião executiva do Conselho de Estado que aconteceu em Pequim.

A antiga bandeira colonial foi usada de 27 de Julho de 1959 à 30 de Junho de 1997 sob subjugo britânico. Era a Insígnia Azul desfigurada do Reino Unido com o brasão de Hong Kong, em um disco branco centrado na metade externa da bandeira. O desenho de 1876 mostrava um brasão colonial, mostrando uma cena local ao invés do Brasão de Hong Kon

SIMBOLISMO

Símbolo do Conselho Urbano desde o seu início nos anos 1960 até sua abolição em 1999.

O desenho da bandeira carrega significados culturais, políticos e regionais. A cor, por si só é significante: vermelho é sempre a cor festiva para o povo chinês e pode lembrar alguém que o Exército Popular de Libertaçãojá foi chamado de Exército Vermelho Chinês. Portanto, a cor converge um senso de comemoração e nacionalismo. Além disso, o vermelho é idêntico àquele usado na bandeira da RPC, o que implica a forte ligação restabelecida entre a Hong Kong pós-colonial e sua pátria-mãe. A justaposição de vermelho e branco simboliza o princípio político de ‘’um país, dois sistemas’’ aplicado à região, com uma ‘’Bauhinia blakeana’’ estilizada harmonizando essa dicotomia.

A bauhinia tem sido o emblema floral de Hong Kong desde 1965 e foi usado como um símbolo do agora extintoConselho Urbano (mostrado à direita). Pode-se observar os elementos de design que foram incorporados à bandeira de Hong Kong.

Formatação: Helio Rubiales

Fornte: pt.wikipedia.org

LOCALIZAÇÃO

Localização de Hong Kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS