BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sábado, 16 de abril de 2011

MALDIVAS ' Brasões de Armas e Bandeira

ވެހިރާއްޖޭގެ ޖުމުހޫރިއްޔާ
(Divehi Rajjeyge Jumhuria)

República das Maldivas
ÁSIA MERIDIONAL

A República das Maldivas (em maldívio ދިވެހިރާއްޖޭގެ ޖުމުހޫރިއްޔ, transl. Divehi Rajjeyge Jumhuria) é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituido por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km ao sul da península do Decão. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, a norte, mas são também os vizinhos mais próximos do Território Britânico do Oceano Índico, um conjunto de ilhas localizadas ao sul das Maldivas.


Ficheiro:Coat of arms of Maldives.png
O brasão de armas das Maldivas consiste num coqueiro, num crescente, e duas bandeiras cruzadas ligadas pelo título tradicional do Estado.
DESCRIÇÃO

O coqueiro representa a subsistência da Nação. Os moradores acreditam que ela seja a árvore mais benéfica para utilizar como se cada parte da árvore tivesse várias aplicações, que vão desde a medicina à construção. O crescente (um símbolo universal islâmico) e a estrela encarna a fé islâmica do Estado e da sua autoridade, respectivamente.

As palavras da faixa Ad-Dawlat Al-Mahaldheebiyya são escritas em árabe, escrito no estilo naskh. Eles foram usados pelo Sultão AI-Ghazee Mohamed Al-Azam Thakurufaanu, um dos mais ilustres heróis da nação. O título da faixa Dawlat Al-Mahaldheebiyya (em árabe: الدولة المحلديبية), em português "Estado da Dibiyat Mahal", que é o nome de Ibn Batuta e de outros viajantes árabes medievais utilizados para designar as Maldivas.

BANDEIRA


A bandeira das Maldivas foi adotada a 25 de Julho de 1965. É um pano de cor verde que contém um crescente branco com uma borda de cor vermelha. Suas dimensões são de 2:3.

A cor verde e o crescente são símbolos tradicionais do Islamismo. A borda de cor vermelha, a cor do sangue, representa aqueles que foram mortos defendendo a nação.

Formatação: Helio Rubiales
Fonte: pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Localização  República das Maldivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS