(Divehi Rajjeyge Jumhuria)
República das Maldivas
O coqueiro representa a subsistência da Nação. Os moradores acreditam que ela seja a árvore mais benéfica para utilizar como se cada parte da árvore tivesse várias aplicações, que vão desde a medicina à construção. O crescente (um símbolo universal islâmico) e a estrela encarna a fé islâmica do Estado e da sua autoridade, respectivamente.
As palavras da faixa Ad-Dawlat Al-Mahaldheebiyya são escritas em árabe, escrito no estilo naskh. Eles foram usados pelo Sultão AI-Ghazee Mohamed Al-Azam Thakurufaanu, um dos mais ilustres heróis da nação. O título da faixa Dawlat Al-Mahaldheebiyya (em árabe: الدولة المحلديبية), em português "Estado da Dibiyat Mahal", que é o nome de Ibn Batuta e de outros viajantes árabes medievais utilizados para designar as Maldivas.
A bandeira das Maldivas foi adotada a 25 de Julho de 1965. É um pano de cor verde que contém um crescente branco com uma borda de cor vermelha. Suas dimensões são de 2:3.
A cor verde e o crescente são símbolos tradicionais do Islamismo. A borda de cor vermelha, a cor do sangue, representa aqueles que foram mortos defendendo a nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário