BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

domingo, 17 de abril de 2011

NEPAL ' Brasão de Armas e Bandeira

संघीय लोकतान्त्रिक गणतन्त्र नेपाल
Sanghiya Loktāntrik Ganatantra Nepāl

República Democrática Federal do Nepal
ÁSIA MERIDIONAL

O Nepal (em nepalês: नेपाल [neˈpaːl]) é um país asiático dos Himalaias, limitado a norte pela China (Tibete) e a leste, sul e oeste pela Índia, e é um país sem costa marítima. A sua capital é Catmandu. No país se situa o monte Everest, o pico mais alto da terra com 8 848 m, na fronteira norte com o Tibete (China)

O brasão de armas do Nepal foi alterado durante o período seguinte à reconciliação nepalesa após a Guerra Civil. Em 30 de Dezembro de 2006, um novo brasão de armas foi introduzido. Ele contém a Bandeira do Nepal; o Monte Everest; os montes verdejantes, simbolizando as regiões montanhosas do Nepal e de cor amarela simbolizando a região fértil do terai; as mãos unidas de homens e mulheres, que simbolizam a igualdade entre os sexos; e uma grinalda de rhododendrons (a flor nacional). Acima deste, uma silhueta branca em forma do Nepal. Na base, uma faixa vermelho carrega o lema nacional emsânscrito: जननी जन्मभूमिश्च स्वर्गादपी गरीयसी (jananī janmabhūmiśca svargādapi garīyasī), o que se traduzir como "A mãe e a pátria são superiores aos céus."

BANDEIRA

Ficheiro:Flag of Nepal.svg

A bandeira nacional do Nepal (Língua nepali: नेपालको झण्डा), é uma combinação simplificada de duas bandeirolas de diferentes ramos dos anteriores governantes, a dinastia Rana. Distingue-se por ser a única bandeira nacional que não possui formato retangular.

A bandeira foi adotada, com a formação do novo governo constitucional, a 16 de Dezembro de 1962. As bandeirolas individuais tinham estado em uso ao longo dos dois séculos anteriores e a bandeira dupla desde o século XIX. A borda azul simboliza a paz e a cor carmesim é a cor nacional do Nepal.

Sob o ponto de vista astronômico, os desenhos retratam uma imagem do cosmo, conforme seria visto do espaço sideral por uma pessoa. Trata-se de uma triangulação astral desenhada nos dois triângulos, no pano inferior vê-se o sol iluminando, logo acima o limbo da terra ao mesmo tempo que um terceiro astro no lado da sombra interage na paisagem no momento dos crepúsculos entre o observador terreno e o hipotético observador sideral.

Os dois símbolos reais são hoje reinterpretados como a representação da esperança de que o Nepal dure tanto tempo quanto o Sol, a Terra e as estrelas.

Formatação: Helio Rubiales

Fonte:pt.wikipedia.org

LOCALIZAÇÃO

Localização do Nepal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS