BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

OSSÉTIA DO SUL ' Brasão de Armas e Bandeira

Республикæ Хуссар Ирыстон
Respublikæ Khussar Iryston(osseto)
Республика Южная Осетия
Respublika Yuzhnaya Osetiya (russo)
სამხრეთ ოსეთის რესპუბლიკა
Samkhret Osetis Respublika(georgiano)

República da Ossétia do Sul
EUROPA

A Ossétia do Sul (em osseto: Хуссар Ирыстон, transl. Khussar Iryston; emgeorgiano: სამხრეთ ოსეთი, transl. Samkhret Oseti; em russo: Южная Осетия, trans. Yujnaya Ossétiya) é uma região do Cáucaso do Sul, anteriormente chamada deoblast autônomo da Ossétia do Sul, dentro da República Socialista Soviética da Geórgia, parte da qual tem sido independente de fato da Geórgia desde a suadeclaração de independência como República da Ossétia do Sul, durante o conflito osseto-georgiano no início da década de 1990.

Ficheiro:Coat of arms of South Ossetia.svg
Há actualmente duas entidades que afirmam ser o governo da Ossétia do Sul, a separatista República da Ossétia do Sul (ROS) e a pró-Geórgia Administração Provisória da Ossétia do Sul.
O brasão de armas usado pelo Governo da República da Ossétia do Sul, adoptado em 1998, é baseado no brasão de armas da Ossétia do Norte desenhado pelo cientista georgiano Príncipe Vakhushti Bagrationi em 1735. Foi adicionado à volta do selo uma borda contendo a inscrição em russo - República da Ossétia do Sul, "Республика Южная Осетия" acima do selo, e em cirílico osseto - "Республикæ Хуссар Ирыстон" abaixo do selo. As cores dabandeira da Ossétia do Sul, branco, vermelho e amarelo, são usadas em pequenos círculos de cada lado e são similares ao círculo do emblema de estado.
O brasão de armas da Entidade Administrativa Provisória da Ossétia do Sul é semelhante ao brasão da Ossétia do Norte; um disco vermelho com um leopardo das neves amarelo com manchas pretas sobre um terreno amarelo e com sete montanhas brancas em segundo plano. As montanhas do brasão simbolizam as paisagens ossetas, enquanto que o leopardo é um icónico (mas seriamente ameaçado) habitante das montanhas do Cáucaso.
BANDEIRA
A Bandeira da Ossétia do Sul é um dos símbolos utilizados pela República separatista da Ossétia do Sul é tricolor, de cima para baixo branco, vermelho e amarelo. O pavilhão foi prescrito pela Constituição de 26 de novembro de 1990 e confirmada pelo Regulamento sobre a Bandeira Nacional, de 30 de março de 1992. As cores simbolizam coragem marcial (vermelho), pureza moral (branco), riqueza e prosperidade (amarelo). A bandeira também é usado pela pró-Geórgia, Entidade Provisória Administrativa da Ossétia do Sul que se opõe ao governo separatista em Tskhinvali. A bandeira é quase idêntica à da bandeira da Ossétia do Norte, a única diferença é a largura da altura da taxa.
Formatação: Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org
LOCALIZAÇÃO
Localização  República da Ossétia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS