BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

quinta-feira, 24 de março de 2011

ILHAS FEROE ' Brasão de Armas e Bandeira

Føroyar (Feroês)
Færøerne (Dinamarquês)

Ilhas Feroé/Faroé/Feroe
EUROPA AUTÔNOMA (Dinamarca)

As Ilhas Feroe, também conhecidas como Faroé, Féroes ou Faroés (em feroês Føroyar ou Føroyarland, em dinarmaquês Færøerne, e em nórdico antigo Færeyjar) são uma nação constituinte do Reino da Dinamarca, parte da Europa, localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia.


O brasão de armas das Ilhas Feroé surgiu pela primeira vez em cadeiras medievais de Kirkjubøur por volta do Século XV. Apresenta um carneiro (Feroês: Løgrættumenn) num escudo. Usos posteriores mostram um Carneiro num sinete usado pelos Løgrættumenn, membros do Velho Tribunal Feroês, o Løgting.

O brasão caiu em desuso quando o Løgting foi abolido em 1816. Após a restituição do Løgting em 1852 e mesmo estando as Ilhas Feroé fora do domínio direto da Dinamarca durante a ocupação Britânica quando da Segunda Guerra Mundial, o brasão nunca foi utilizado.

Após a Ata de Auto-Governo entrar em vigor em 1948, o brasão voltou a ser utilizado. Não pelo Løgting (Parlamento), mas pelo Landsstýri (Governo). O antigo título Løgmaður tinha sido restabelecido, mas desta vez como líder governamental. O brasão seguiu.

A 1 de Abril de 2004 o Gabinete do Primeiro-Ministro anunciou que dali em diante o Gabonete usaria uma nova versão do brasão. O novo brasão era baseado no original dos oficiais de Kirkjubøur. As cores provinham da Merkið, a bandeira Feroesa, mais amarelo dourado. No novo Brasão de armas, figura um carneiro num escudo azul pronto a investir. Pode ser usado pelos Ministérios e por qualquer membro do Governo Feroês, embora alguns ainda usem o símbolo antigo

BANDEIRA



A bandeira das Ilhas Feroé é uma Cruz Nórdica que segue a tradição iniciada pela Dannebrog. Esta bandeira chama-se Merkið, que significa; "o estandarte" ou "a marca". Assemelha-se com as bandeiras das vizinhas Islândiae Noruega.

A bandeira foi concebida em 1919 por Jens Oliver Lisberg e outros, enquanto estudavam em Copenhagem. A primeira vez que a Merkið foi hasteada nas Ilhas Feroé, foi a 22 de Junho desse ano em Fámjin por ocasião de um casamento. Em 25 de Abril de 1940, os Britânicos (a ilha estava ocupada pelo Reino Unido na altura) aprovaram a bandeira para uso das embarcações Feroesas. 25 de Abril, ainda hoje é celebrado como Flaggdagur. Com a acta governativa de 23 de Março de 1948, a bandeira foi por fim reconhecida pelo governo Dinamarquês como a bandeira nacional dos Feroeses. A cópia original da bandeira, está exposta na igreja de Fámjin.

A bandeira não segue as regras da heráldica e da vexilologia.

Fonte:pt.wikipedia.org

Formatação:Helio Rubiales

Localização das Ilhas Feroe/Faroé/Feroe

Localização das Ilhas Feroé (em verde).
No continente europeu (Norte da Europa) (em cinza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS