BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

quinta-feira, 31 de março de 2011

ZÂMBIA ' Brasão de Armas e Bandeira

Republic of Zambia
República da Zâmbia
ÁFRICA AUSTRAL

A Zâmbia (em inglês: Zambia AFI: [ˈzæmbɪə]), oficialmente conhecida como República da Zâmbia, é um país sem costa marítima da África austral. É limitada a norte pela República Democrática do Congo e pela Tanzânia, a leste pelo Malawi, a sul por Moçambique, pelo Zimbábue e pela Namíbia, e a oeste por Angola. Sua capital é Lusaka, localizada no sudeste do país.


Ficheiro:Coat of Arms of Zambia.svg

O brasão de armas da Zâmbia foi adoptado em 24 de Outubro de 1964 quando a República da Zâmbia alcançou a sua independência. Este brasão é adaptado a partir das armas da Colônia da Rodésia do Norte, que datam de 1927. A águia representa a liberdade e a conquista da liberdade e a esperança no futuro da nação. O protetor é uma representação das Quedas de Vitória com a água em cascata ao longo do escudo nas cores branca e negra. A cor negra simboliza a população africana e a sua ligação com o rio Zambeze, do qual deriva o nome do país. O brasão também tem símbolos que representam os recursos naturais da Zâmbia, minerais e mineração, agricultura e vida selvagem. O escudo é apoiado por dois tenentes que representam o homem e a mulher comum da nação. O lema, escrito em inglês, "Uma só Zâmbia, uma só nação", faz referência à unidade e pacificidade das tribos.

O escudo também assumiu um campo no escudo do brasão da Federação da Rodésia e Niassalândiaentre 1954 e 1963.


BANDEIRA


A bandeira da Zâmbia foi adotada em 24 de outubro de 1964. Recebeu uma pequena modificação em 1996, quando o fundo verde se tornou mais claro.

O verde simboliza os recursos naturais, o vermelho na bandeira simboliza o esforço para a liberdade, o preto para os povos da Zâmbia, e o laranja para recursos naturais e a riqueza mineral. A águiarepresenta a garra do povo em seguir em frente apesar dos problemas nacionais.

Foi projetado pela senhora Gabriel Ellison, OGDS, MBE, que projetou também o revestimento debrasões nacionais e de muitos selos postais da Zâmbia

LOCALIZAÇÃO
Localização  Zâmbia
Formatação: Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS