BRASÃO DE ARMAS

Brasão de armas ou, simplesmente , brasão, na tradição européia medieval,é um desenho especificamente criado obedecendo as leis da heráldica com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, estado, regiões e nações. Não se sabe, com certeza, quando é que esta prática teve início.Os brasões não eram fornecidos ao acaso para as pessoas.Sabe-se que tiveram as suas origens em atos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros. Era uma maneira de serem homenageados, extensivos às famílias.Com o tempo, com o era um ícone de status, passou a ser conferido a famílias nobres no intuito de identificar o grau social delas. Deste modo, somente os heróis ou a nobreza possuíam os brasões, que poderiam ser transmitidos aos descendentes.

quinta-feira, 31 de março de 2011

ZIMBABWE ' Brasão de Armas e Bandeira

Republic of Zimbabwe
República do Zimbabwe
ÁFRICA AUSTRAL

O Zimbabwe, Zimbábue, Zimbabué ou Zimbaué (do xona Zimbabwe, "Casa de Pedra") é um país da África Austral, anteriormente designado Rodésia do Sul e depois simplesmente Rodésia. É limitado a norte pela Zâmbia, a norte e a leste por Moçambique, ao sul pela África do Sul e a sudoeste pelo Botswana. Sua capital éHarare.

Ficheiro:Coat of Arms of Zimbabwe.svg
O brasão de armas do Zimbabwe foi adoptado a 21 de Setembro de 1981, um ano após a adopção da bandeira nacional. É composto por dois kudus como suportes, assentes num solo terroso onde estão um caule de trigo, uma pilha de algodão e uma maçaroca de milho. Na base está também o listel inscrito com o lema nacional (Unidade, Liberdade, Trabalho). O escudo é verde, com 14 linhas onduladas alternadas de branco e azul (chefe argent). Também no centro do escudo, figura uma representação do Grande Zimbabwe. Por detrás do escudo estão umenxada (à esquerda) e uma metralhadora AK-47 (à direita) cruzadas, unidas por fitas de seda verdes e douradas. A estrela vermelha e a Ave do Zimbabwe, que também fazem parte da bandeira nacional, formam a crista.
SIMBOLOGIA

Os significados do brasão são os seguintes:

  • Kudus: a unidade dos vários grupos étnicos do Zimbabwe
  • Solo Terroso: a necessidade de providenciar sempre para o povo do Zimbabwe
  • Lema: a necessidade de manter a unidade nacional e a preservação da liberdade
  • Escudo: a fertilidade do solo e da água do país
  • Grande Zimbabwe: a herança histórica da nação
  • Enxada e Metralhadora: a luta pela paz e pela democracia, bem como o orgulho do trabalho-ética do povo do Zimbabwe
  • Fitas de Seda: o empreendimento nacional financeiro e a protecção da economia
  • Estrela Vermelha: esperança no futuro do Zimbabwe. Também a natureza revolucionária da tomada de poder de 1980 e a luta por uma sociedade justa e igualitária
  • Ave do Zimbabwe: identidade nacional

BANDEIRA

A Bandeira do Zimbábue foi adotada em 18 de abril de 1980. A ave de Zimbabue, emblema do país, está representado como uma estátua, dado que se encontrou uma assim nas ruínas deGrande Zimbabwe.
SIGNIFICADO

A ave simboliza a história do Zimbábue, a estrela vermelha representa a luta revolucionária, o triângulo branco representa a paz, e as listras de cores:

  • Verde: a agricultura e as áreas rurais do país;
  • Amarelo: a riqueza mineral do Zimbábue;
  • Vermelho: o sangue derramado nas guerras pela libertação;
  • Preto: o patrimônio das etnias nativas africanas
  • BANDEIRAS HISTÓRICAS
Bandeira da Rodésia do Sul, de 1964 a 1968.
Bandeira doZimbabwe-Rodésia, de1979 a 1980.

LOCALIZAÇÃO

Localização  Zimbábue, Zimbabué, Zimbabwe
Formatação: Helio Rubiales
Fonte:pt..wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDEIRA DO BRASIL: EVOLUÇÃO DESDE A COLÔNIA

BRASIL - BRASÕES E BANDEIRAS DOS ESTADOS

REPÚBLICAS SOVIÉTICAS-BRASÕES E BANDEIRAS