(Gumhūriyyat Miṣr al-ʿArabiyyah)
República Árabe do Egito
A "águia de Saladino" detém uma inscrição nas suas garras em que o nome do estado aparece escrito em árabe, Jumhuriyat Misr al-Arabiya ("República Árabe do Egipto"). A águia carrega no seu peito um escudo com as cores da bandeira - mas com uma vertical, em vez de uma configuração horizontal. Durante a união com a Síria naRepública Árabe Unida (1958-1961), e até 1971, a águia detinha duas estrelas neste lugar. Entre 1972 e 1984, a águia foi substituída pelo falcão de Qureish em ouro, como parte do simbolismo da Federação das Repúblicas Árabes.
A águia como símbolo de Saladino é contestada por arqueólogos. O símbolo de uma águia foi encontrado no oeste do muro da cidadela do Cairo (construída por Saladino), e por isso é assumida por muitos de ser o seu símbolo pessoal. Há, no entanto, pouco a defender esta prova. Ele foi posteriormente adoptado por vários outros Estados árabes (Iraque, a Palestina e o Iémen).
BANDEIRA
Vermelha
Simboliza a história do país.
]Branca
O branco representa a Revolução de 1952 que permitiu a deposição do rei Faruk I, e que acabou com a definitiva proclamação da República.
]Preta
A cor preta simboliza o final da opressão do colonialismo britânico sobre o povo egípcio. E também a morte dos Faraós Tutankamon e Menés.
O escudo é um símbolo da paz no Egipto desde a Guerra dos 6 Dias, e também um dos símbolos egípcios mais importantes.
]Símbolo central
O símbolo central representa a Águia de Saladino. Não se sabe porque ela é dourada.
BANDEIRAS HISTÓRICAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário